00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Por falar em Jalser Renier, tem um político que está num pé e noutro por causa de pedido de recurso do ex-deputado ao STF que pode lhe devolver o mandato. "Pô, esse cara não desiste nunca!". Vive zuzunando irritado o político.


DOSSIÊ
Reportagem do colaborador Luís Valério identificou que os vereadores de Boa Vista não estão lá tão sintonizados com as denúncias de irregularidades administrativas que pesam sobre a prefeita Teresa Jucá.
No forno, um dossiê apontando disnivelamento nas contas do Mercado Modelo, do Terminal do Caimbé e da Orla, pode dar trabalho para os edís.


A NOIVA
O PFL virou mesmo a noiva da campanha do ano que vem. O senador Romero Jucá indiretamente via a deputada Maria Helena e o vice prefeito Iradilson Sampaio tentou e não se deu bem em assumir o partido, que está sob comando do deputado Chico Rodrigues no diretório regional, e do ex-deputado Jalser Renier, no municipal.
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, tem respondido que "se for para agregar podem vir, desde que componham com quem está dirigindo o partido".
Os quase 20 minutos de tempo de TV e rádio do PFL é que tem crescido os olhos de muita gente.


ZUZÚ
Por falar em Jalser Renier, tem um político que está num pé e noutro por causa de pedido de recurso do ex-deputado ao STF que pode lhe devolver o mandato. "Pô, esse cara não desiste nunca!". Vive zuzunando irritado o tal político.


IRRITADO
Outro que demonstrou certa irritação, mas não com a política partidária ou com cargo, foi o deputado Raul Lima, durante inaugiuração da aduana do gopverno venezuelano. O motivo: a inércia do governo brasileiro em não cumprir acordos firmados no que tange a obras na fronteira com a Venezuela e adoção de incentivos para as relações comerciais com o país vizinho, onde Roraima seria o maior beneficiado.


SETORISTA
Aqui em Brasília é comum jornalistas serem destacados para cobrirem o dia-a-dia da Presidência da República; das votações dos tribunais superiores, as discussões da Câmara e do Senado. Em Roraima o presidnete do Sinjoper, Humberto Silva, virou "setorista" do Ministério Público Federal. Todo dia está lá, cobrindo pauta.


SETORISTA 2
Em questão de "setorismo", Humberto Silva fez escola na Assembléia Legislativa cobrindo as sessões da Casa com estilo muito peculiar e pioneiro em Roraima de produzir material político.


LULA CAI; SERRA SOBE
Pesquisa Datafolha realizada anteontem em todo o país revela, pela primeira vez, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria reeleito se a disputa presidencial de 2006 fosse hoje.
Lula perderia a Presidência em um segundo turno por uma margem considerável, de nove pontos percentuais, para o prefeito tucano de São Paulo, José Serra -derrotado pelo petista em 2002.
Segundo a pesquisa, Lula e Serra chegariam empatados, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, ao primeiro turno. Lula com 30% e Serra com 27%.
No segundo turno, Serra avançaria, chegando ao dia da eleição com 48% das intenções de voto, contra 39% para Lula.
Em pesquisa anterior, realizada em 21 de julho, Lula estava à frente de Serra (45% a 41%). No limite da margem de erro, os dois estariam empatados, mas essa hipótese era considerada improvável.


E O PT CHOROU
Vinte e cinco anos depois de sua fundação, o PT chorou ontem diante das confissões do publicitário que ajudou a construir a imagem do partido e do hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha vitoriosa de 2002.
Ao chegar de surpresa para depor na CPI dos Correios, onde era aguardada apenas sua sócia Zilmar Fernandes, Duda Mendonça ajudou a agravar a crise e complicar a situação do presidente ao revelar que, por orientação do empresário Marcos Valério, abriu uma conta nas Bahamas para receber R$ 10 milhões referentes a dívidas da campanha de 2002.
Admitiu diversos crimes para receber ilegalmente repasses do PT via valerioduto, num grande esquema de lavagem de dinheiro e de caixa dois envolvendo inclusive a campanha presidencial de Lula.


ACAREAÇÃO
Valério reagiu dizendo que a conta já existia e desafiando Duda para uma acareação. A oposição falou abertamente em impeachment pela primeira vez no plenário, onde deputados da esquerda do PT choraram. Em reunião no Planalto com os ministros Márcio Thomaz Bastos, Antônio Palocci, Dilma Rousseff, Ciro Gomes, Jaques Wagner e Luiz Dulci, o presidente, com os olhos marejados, se disse traído: "Estou com o peito doendo. A gente não precisava estar vivendo isso. Nunca participei de arrecadação de campanha". Lula decidiu abrir o sinal de TV da Radiobrás para a fala que fará hoje na reunião ministerial.


É O BRASIL
Se fosse nos Estados Unidos, George Bush já teria renunciado. No Japão, o primeiro-ministro teria praticado um haraquirí (suicídio enfiando uma espada no estômago) e na França os franceses estariam nas ruas protestando. Mas como isso aqui é o Brasil...


ACUSAÇÕES
Toda vez que sua popularidade cai Lula acusa as elites de estarempor trás. Romero jucá, toda vez que explode um rolo onde aparece como suspeito número um, acusa seus adversários políticos.


APÓCRIFOS
Uma carona no carro de Marcos Valério Fernandes de Souza e a divulgação de uma lista não-comprovada de supostos beneficiários de recursos do publicitário levou ontem o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) a renunciar ao cargo de vice-presidente da CPI do Mensalão.
Esse negócio de lista, de renda e de sites apócrifos dá nisso: desmoralização.


GUARDA AS COSTAS
Andar com segurança pra cá e prá lá só faz lembrar a princesa Stephanie de Mônaco que acabou se apaixonando pelo fortão que lhe levava pra cima e pra baixo. Pior é quando rola um "chão" só pra exercitar com direito a harmiloques, chaves de kimura, uma "baiana", um "amassa pão", "triangulo", "leg-loc", "estrangulamento" tudo isso com corpos suados, quimono sujo, músculos, peito com peito, depois uma massagem...


ARRUMADINHO DESACONSELHÁVEL
Dizem que manga com leite faz mal. Ovo com coca-cola é desaconselhável. E pinga com charque não acaba bem.

Últimas Postagens