- 12 de novembro de 2024
TRAQUINAGEM?
Um negócio familiar envolvendo a dupla venda de uma casa no Lago Norte, em Brasília, está encucando técnicos do Coaf. No dia 26 de abril do ano passado, a estudante Marina Jucá vende por R$ 80 mil o imóvel na QI 14, conjunto 8, casa 24, para Luciana e Ana Paula Surita. No mesmo dia, o pai de Marina, o senador Romero Jucá vende por R$ 188 mil a mesma casa para a sua mulher Teresa Jucá, prefeita de Boa Vista e mãe de Luciana e Ana Paula.
Em muitos lugares um negócio desses seria visto como algum tipo de traquinagem. Porém, aqui no Brasil e em se tratando dos personagens principais do negócio de venda e compra acima citado, tudo é mera perseguição política.
FOGO CERRADO
Depois de arrumar o partido e registrar mais de cinco mil filiações, o deputado Chico Rodrigues se vê sob fogo cerrado de políticos interessados em lhe tomar o comando do PFL. O ruralista José Zago, unha e carne da deputada Maria Helena, foi o primeiro a buscar entendimentos com o presidente da sigla, senador Jorge Bonhausen. E como Maria Helena não dá um passo sem combinar com Romero e Teresa Jucá, advinha quem comandaria de fora o PFL?
FOGO CERRADO 2
Fracassada a tentativa "individual" de José Zago, eis que surge a proposta conjunta do vice-prefeito Iradilson Sampaio endossada por Romero Jucá, como o "futuro prefeito da capital". Novamente, Jorge Bonhausen disse "não, recomendando que os interessados em fortalecer o PFL conversem primeiro com Chico Rodrigues.
O MOTIVO
A tentativa de tirar o PFL de Chico Rodrigues aponta para uma clara evidência, Jucá não está mais blefando quando diz que é candidato ao Governo do Estado. Na pior das hipóteses, quando diz que se dispõe a compor uma aliança, não abre não de exercer uma supremacia irrestrita, ou seja com uma boa estrutura financeira, um elenco considerável de apoiadores (candidatos e detentores de mandatos) e a maioria das siglas partidárias em suas mãos, quem viver fazer acordo com ele terá que assumir uma condição subalterna. Isso lembra uma frase de um antigo aliado de Jucá: "Lidar com ele em pé de igualdade já é difícil, imagine com ele dando as cartas".
MENINO DE OURO
Pelas movimentações financeiras das suas empresas e do seu histórico de jovem trabalhador, o diretor da Fetec, Rodriguinho Jucá é o que se pode chamar de verdadeiro menino de ouro.
MENINO DE OURO 2
Que Rodriguinho tem tino para fazer bons negócios e conseqüentemente obter ótimos lucros isso já está provado, só é estranho que a sede da sua principal empresa a Societat , localizada no edifício aqui em Brasília esteja com as portas fechadas a meses.
MENINO DE OURO 3
Para quem não sabe, Rodriguinho tornou-se um dos donos do falido supermercado Butekão quando o negócio já vazava água que nem no Titanic
E-MAIL ABERTO
"A Unimed Roraima -apenas ela- está em greve com o plano Capesaude (plano de saúde dos servidores federais). Esta greve já dura 90 dias e nada foi solucionado. Peço ao Fontebrasil uma matéria sobre o assunto". Valderez Pereira.
FRUSTOU
O tempo para perguntas cedido ao senador Augusto Botelho na CPI do Mensalão quando interrogava o empresário Marcos Valério, frustou muitos de seus eleitores. Augusto nada falou, pegou o seu tempo e "com muita honra" cedeu-o ao senador gaúcho Pedro Simon.
MARKETING
A jornalista Rose Vitaly e o senador Mozarildo Cavalcanti podem chegar a um denominado comum: a campanha eleitoral do ano que vem.
CAVALO E JABÁ
Diz o ditado que "cavalo dado não se olha os dentes. E quando o que resta de dente está mole caindo? Transforma em jabá?
PASSADO BOM
"Bons tempos aqueles em que os erros do Lula eram apenas os de português".