- 12 de novembro de 2024
Por Marlen Lima
Brasília - O deputado Édio Lopes afirmou em entrevista ao Fontebrasil que não sairá do PMDB e que não está preocupado com novos nomes disputando a eleição dentro do seu grupo, como é o caso do diretor da Fetec, Rodriguinho Jucá.
"O importante é saber se o nome de Rodrigo Jucá agrega ou não dentro da base de políticos aliados que estão fechados em torno do nome do senador Romero Jucá ao governo do Estado, nas próximas eleições.
Rodriguinho é filho de Jucá, está cotado para ser candidato a deputado estadual. Para Édio, a prioridade é a candidatura do senador Romero Jucá ao governo estadual. E sobre toda a movimentação que está acontecendo de políticos procurando mudar de partidos, e das próprias candidaturas para 2006, Édio Lopes é pragmático quando diz que não tem ainda a clareza de que poderá sair candidato à Câmara Federal ou se parte para reeleição de seu quinto mandato estadual consecutivo.
- Acho que tudo isso que estamos vendo é muito ensaio. Só vai começar a ter uma definição do quadro eleitoral no final de setembro, lá pelo dia 25", revela Lopes.
Édio Lopes diz ainda que não tem como comentar se os números serão favoráveis para os deputados que estão com mandato e partem para a reeleição, "no passado disseram que não voltaria mais que cinco deputados reeleitos, e veio bem mais que isso. Portanto isso é uma matemática muito complexa para se fazer no atual momento".