- 12 de novembro de 2024
A equipe da Delegacia Geral de Homicídio prendeu às 06 horas de hoje Rubens Rodrigues de Carvalho, 21 anos, apelidado de "Hulk", acusado do assassinato do desempregado Rodney de Souza Mattos, apelidado de "Sulambinha", ocorrido por volta das 20 horas do dia 27 último, em frente a um bar localizado no bairro Francisco Caetano Filho, popular "Beiral".
Sob o comando do delegado Paulo Henrique Tomaz Moreira, os policiais da Delegacia Geral de Homicídios vinham investigando o caso e souberam que o acusado pegou uma carona numa motocicleta Titan, de cor preta.
As investigações apontaram que o proprietário desta motocicleta, que foi identificado como Marcos, estaria numa casa na Cidade Santa Cecília. Quando os policiais descobriram a localização desta residência, já na manhã de ontem, 28, tomaram conhecimento que o autor do crime havia dormido ali e que tinha saído por volta das 09 horas com destino a um sítio, na RR-170, no quilômetro 13.
O delegado Paulo Henrique reuniu provas testemunhais e materiais contra Rubens de Carvalho e solicitou sua prisão temporária, que foi decretada na tarde de ontem pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Leonardo Pache de Faria Cupello.
"Em posse do mandado de prisão reforçamos as diligências e conseguimos localizar e cercar o sítio em que estava escondido o acusado e prendemos. Ele não esboçou nenhuma reação e confessou o crime", disse o delegado.
O motivo do Crime - O acusado disse que conhecia a vítima e alegou que sempre que Rodney bebia "procurava" confusão com ele - o acusado. Houve uma vez, segundo ele, que Rodney estaria embriagado e o teria agredido. No dia do crime, Rubens disse que se defendeu das agressões de Rodney e o atingiu com dois golpes de faca.
Polícia - O delegado Paulo Henrique elogiou a atuação dos policiais que integram sua equipe e avaliou que a prisão de Rubens, em menos de 30 horas após o crime, aumenta a credibilidade da Polícia. "A equipe agiu rápido. O infrator foi preso, demos uma resposta à sociedade e o crime não ficou impune. Agora o caso será encaminhado à Justiça", disse o delegado.