- 12 de novembro de 2024
Boa Vista, a capital de Roraima, completou 115 anos no último sábado, mas seus habitantes passaram a data sem motivos para comemorar. A afirmação foi feita ontem pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), segundo quem a cidade enfrenta epidemias de dengue e malária, suas ruas estão alagadas e faltam serviços de esgotamentos sanitário e pluvial. Apesar desse quadro que considera crítico, a administração municipal, conforme ele, realiza "um trabalho de faz-de-conta", para vender a imagem de que Boa Vista está "às mil maravilhas".
- O que está acontecendo em Boa Vista merece uma intervenção estadual ou federal, o que não se faz por conveniências políticas que desprezam os verdadeiros interesses da população. Por muito menos a rede hospitalar municipal do Rio de Janeiro sofreu intervenção - argumentou.
"Cosmética"
O representante de Roraima disse ser "com dor no coração" que constatava não haver o que comemorar no aniversário de Boa Vista. Ele lembrou que a cidade, às margens do rio Branco, foi fruto de construção planejada, o que facilitaria sua administração. Mas frisou que, nos bairros populares, em vez de implantarem serviços de drenagem, creches e áreas de lazer, os dirigentes optaram pelo caminho de uma "administração cosmética."
- Espero que os ministros da Saúde e da Integração Nacional, aos quais está subordinada a Defesa Civil, tomem providências para resgatar a tranqüilidade do boa-vistense - apelou Mozarildo.