- 12 de novembro de 2024
Por Marlen Lima
Os deputados iniciaram o recesso parlamentar, na semana assada, mas voltam ao Plenário da Casa hoje (06, neste exato momento) para votar algumas matérias que precisam de apreciação imediata, como no caso do projeto da reforma administrativa.
O presidente da Assembléia, deputado Mecias de Jesus (PL) declara que tudo foi amplamente e exaustivamente debatido, "e podemos trabalhar num projeto vai poder dar mais mobilidade ao governo, em questões emergentes do Estrado. E houve muito discussão e acertos por parte dos deputados de situação e oposição".
O vice-líder do governo, deputado Sérgio Ferreira (PSB) diz que pontos como a veiculação dos órgãos de segurança foi um dos pontos muito debatido, "e que ficou de forma satisfatória, pois agora teremos um sistema único de segurança, quando a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão veiculados diretamente à Secretaria de Segurança Pública, mas isso não quer dizer que estarão subordinadas, apenas terão ações únicas, e não separadas como o que acontece agora".
O deputado da oposição, Édio Lopes (PMDB) os pontos em que se percebeu, "era inconstitucional, como o de tirar o poder do legislativo foi contra e conseguimos rever isso e houve mudanças".