- 12 de novembro de 2024
Brasília - Não causou impacto na bancada federal a declaração do senador Romero Jucá de que pode ser candidato à sucessão do governador Ottomar Pinto..
O deputado Pastor Frankembergen (PTB) revelou que em nenhum momento tal declaração de Jucá foi surpresa para ele, "porque desde o ano passado, eu já percebia que esse cenário político aconteceria. Pois, não é nenhuma novidade ver essa vontade de Jucá em ser candidato ao governo, ele sempre quis isso. Ainda que ele esteja com o seu nome fragilizado no meio do povo, devido às suspeitas de atos ilícitos, ele é um nome forte".
"Ainda é muito cedo e não vejo que isso seja definitivo. Pode até ser que seja candidato, mas poder ser que não". Quem declara isto é o de deputado Luciano Castro (PL), que revela tranqüilidade e não vê que o quadro eleitoral comece a ser definir a parti da declaração na imprensa de Romero Jucá, até porque, nada de concreto foi dito.
IMPREVISÍVEL
Já a deputada Maria Helena Veronese (PPS) é a favor que Romero Jucá saia candidato ao governo. "Seria bom e é isso que o nosso grupo político quer. Agora ele (Romero) é muito imprevisível, não sabemos e não podemos confirmar nada agora, é cedo para definições políticas".
Para o deputado Chico Rodrigues (PFL) Romero Jucá vai se concentrar em ser candidato ao governo, agora, "depois que deixar o Ministério da Previdência ele vai firme nesse propósito". A saída de Jucá do ministério se deu mais por imposição do presidente Lula que não quer nenhum ministro seu sendo processado pela Justiça, como é caso de Romero que está sendo investigado pela Policia Federal, a pedido do Superior Tribunal Federal.
DECLARAR
O chefe da Casa Civil, Luís Clerot revelou que as declarações de Jucá sobre a conduta equivocada do atual governo na sua administração com ações populistas ultrapassadas, é algo normal numa democracia, e vê tal ato com naturalidade.
"O senador Jucá tem todo o direito de expressar sua posição, vivemos uma democracia. Ele pode declarar também que é candidato, isso tudo é muito natural, a critica que o senador faz é uma opinião dele que pode não corresponder à realidade".