00:00:00

GOVERNO OTTOMAR - Adiada para amanhã votação da reforma

O projeto de reforma administrativa do Governo do Estado previsto para ser votado na manhã de hoje, 04.07, foi adiado para amanhã às 09 horas. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa deputado Mecias de Jesus (PL), o projeto não foi a plenário porque mereceu do relator, deputado Airton Cascavel (PPS), um estudo mais aprofundado.


O projeto de reforma administrativa do Governo do Estado previsto para ser votado na manhã de hoje, 04.07, foi adiado para amanhã às 09 horas. Segundo o presidente da Assembléia Legislativa deputado Mecias de Jesus (PL), o projeto não foi a plenário porque mereceu do relator, deputado Airton Cascavel (PPS), um estudo mais aprofundado."Esperamos que o deputado Cascavel, com mais esse prazo, possa dirimir todas as dúvidas do projeto para levarmos a matéria a plenário na sessão desta terla-feira," disse Mecias.

Mecias de Jesus disse ainda que o projeto está sendo debatido pelo relator e que será debatido na comissão e em seguida no plenário. Ele garantiu que não existe nenhum acordo prévio para a aprovação da proposta. "O plenário está esperando o relatório para poder tomar um posicionamento se favorável ou contra ao substitutivo do relator" enfatizou.

O deputado Airton Cascavel, relator do projeto, disse que ainda não apresentou o relatório porque não teve tempo suficiente para analisar a matéria. Ele justificou dizendo que recebeu o projeto na quinta-feira passada e que na sexta-feira teve que viajar, voltando somente no domingo a noite. O deputado garantiu que hoje a tarde vai sentar com a líder do governo para buscar um entendimento que não tire as prerrogativas nem do executivo e nem do legislativo.

Cascavel adiantou que a sua comissão apresentou um substitutivo e dentro desse substitutivo o governo apresentou algumas sugestões de mudanças que serão analisadas hoje a tarde pela comissão. Ele finalizou dizendo que o parlamento é um lugar de diálogos e de se buscar melhorias das leis, portanto, o projeto vai pra votação na sessão de amanhã com conhecimento de todos os parlamentares.

Últimas Postagens