00:00:00

Deputados sustam decreto com nomeação de presidente indicado para a Codesaima

Atendendo a uma solicitação do deputado Edio Lopes (PMDB), os deputados estaduais de Roraima votaram um requerimento sustando a votação do Decreto Legislativo sobre a indicação de Elton Rohnelt para a presidência da Codesaima até que seja apurado a suposta denúncia de que Edio tenha participado do desvio de verbas, juntamente com o ex-governador Flamarion Portela destinadas ao IPER no valor de 31 milhões de reais.


Atendendo a uma solicitação do deputado Edio Lopes (PMDB), os deputados estaduais de Roraima votaram um requerimento sustando a votação do Decreto Legislativo sobre a  indicação  de Elton Rohnelt para a presidência da Codesaima até que seja apurado a suposta denúncia de que Edio tenha participado do desvio de verbas, juntamente com o ex-governador Flamarion Portela destinadas ao IPER no valor de 31 milhões de reais.

Outro requerimento (Deferido pela Mesa Diretora) pede que Elton seja ouvido pela Comissão de Ética da Assembléia Legislativa para falar sobre um episódio envolvendo a instalação de out-doors  em vários locais da cidade, com suspostas acusações contra Edio.

Elton é o presidente do Partido Social da Democracia Brasileira -PSDB.

Na época Edio conseguiu que a justiça impedisse tal fato e o material foi apreendido. Agora Elton estaria tentando reverter a situação tentando a colocação dos out-dors. Edio afirma que as placas publicitárias contém calúnias e  difamações procurando  dessa forma manchar a sua imagem.

A líder do governo a deputada Marília Pinto (PSDB) tentou evitar que o Requerimento fosse colocado em votação ( o mesmo foi aprovado com 08 favoráveis e 05 contrários), porém não conseguiu convencer a Mesa Diretora. Ela argüiu que o fato não foi consumado, uma vez que as placas nem sequer foram colocadas em Boa Vista, devido a Liminar da Justiça concedida em favor de Edio Lopes.

POLÊMICA

A votação dos dois Requerimentos verbais do peemedebista gerou muita polêmica entre os diversos líderes dos partidos ; O deputado Airton Cascavel (PPS) falando em nome da sua agremiação afirmou que se for comprovado as acusações contra Edio, que o PPS pedirá a cassação do parlamentar. Gute Brasil (PMDB) ratificou as palavras de Cascavel e disse que ser muito grave a denuncia. Por isso seria de bom alvitre que a Comissão de Ética procedesse uma investigação completa sobre o assunto convidando Elton Rohnelt e o   presidente do IPER para prestar declarações sobre o suposto desaparecimento dos recursos destinados á instituição. Ele chegou a sugerir que fosse votado um Requerimento fazendo a convocação, mas quando a proposição ia ser votada ele retirou o Requerimento, uma vez que há poucos dias o presidente do IPER esteve nessa Casa e negou qualquer procedimento nesse sentido.

Também foi levantando por Cascavel a possibilidade das acusações de Ronelht serem levianas. Por isso o Poder Legislativo não poderia votar e aprovar  o Projeto de Decreto Legislativo se haviam dúvidas a respeito do assunto.

Já deputada Marília Pinto (PSDB) líder do governo disse  que os princípios democráticos concede o direito de resposta. Quem ataca abre o precedente de ser atacado. Quem acusa abre o precedente em ser acusado. Afirmou  que por um principio de justiça não concordou com a colocação desses out-dors.

Últimas Postagens