00:00:00

Guerra lamenta clima de tensão com especulação de liminar

Clima de tensão causado com a especulação de que uma liminar conciedida pelo Supremo Tribunal Federal tire o governador Ottomar Pinto do Palácio Hélio Campos, em Roraima não ajuda em nada. Para o parlamentar o momento é de unir forças em torno do estado.


Por Marlen Lima

Clima de tensão causado com a especulação de que uma liminar conciedida pelo Supremo Tribunal Federal tire o governador Ottomar Pinto do Palácio Hélio Campos, em Roraima não ajuda em nada.

A opinião é do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Chico Guerra (PL) que são vista, "como algo que em nada ajuda o Estado". Para o parlamentar o momento é de unir forças para que Roraima, "não tenha que viver novamente toda essa insegurança, essa instabilidade que uma decisão dessa causa. O povo roraimense não merece passar por toda essa bagunça que acaba se criando".

Chico Guerra revela que existe um misto de sentimento festivo, por parte de partidários de Flamarion Portela e de tensão por parte da população, "e da própria classe política, como um todo, já que vivemos um certo terrorismo. Pois, o que temos visto é que tem algumas pessoas que estão querendo pregar a desordem, e vejo isso com muita preocupação".

Na avaliação do deputado o certo seria que a classe política se unisse, "onde deveríamos somar forças políticas para que Roraima não fique sofrendo com essas ações, que ora só têm trazido injustiça para o nosso Estado. Daqui a pouco vão pedir para que deixemos o Estado".

Guerra entende que é natural que Flamarion recorra da decisão judicial que lhe tirou o mandato, "mas acredito que a Justiça não pode é demorar a se pronunciar, para que não fique gerando mais e mais insegurança para todos nós, tanto na parte política como no geral, pois tudo acaba sendo prejudicial, e a máquina administrativa pára, tudo fica a mercê desse processo, e quem perde é só o povo".

O deputado revela que tem acompanhado os acontecimentos, "e o momento é de esperar que virá por parte do STF. A decisão deles certamente nos trará uma definição, e o que torço é que isso acabe, pois Roraima não tem mais como viver numa situação em que agora a qualquer momento podemos ter uma troca de governador, e isso não ajuda em nada, quem só perde é o Estado, que fica engessado".

Últimas Postagens