- 12 de novembro de 2024
Edersen Lima, Editor
Brasília - Empregar parentes em cargos de chefia e com bom salário em Roraima não é honra e mérito apenas do governador Ottomar Pinto (PTB). A prefeita Teresa Jucá (PPS) tão logo se reelegeu tratou de fazer mudanças na Prefeitura.
Empregou o enteado Rodriguinho Jucá como chefe da Fetec(Salário em torno de R4 10 mil mensais); a filha Luciana Surita (salário de R$ 7 mil mensais) na Secretaria de Meio Ambiente e o genro, também na Meio Ambiente.
Teresa, na realidade, está criando um "ambiente familiar" para as próximas eleições. Rodriguinho Jucá, que nunca regou uma planta no estado, será candidato a deputado federal. A filha Luciana, deputada estadual. Os demais candidatos à Câmara e à Assembléia Legislativa já sabem quem prioritariamente terão que ser eleitos com apoio do ministro Romero e da prefeita.
Vale aqui destacar que, tanto Rodriguinho como Luciana, têm suas remunerações pagas com dinheiro do contribuinte. Como estão ocupando cargos na administração municipal e usando as estruturas de assessorias de imprensa e o escambal para se tornarem populares, conhecidos do eleitorado, é também o gentil e camarada contribuinte que está patrocinando suas campanhas antecipadas.
Se não, vejamos: Festa de Carnaval. Quem deu as entrevistas, distribuiu abadás e foi peça fundamental para organização da folia? Festa Junina. Quem dá as entrevistas e entrega prêmios?
Daqui até outubro do ano que vem. Rodriguinho vai assumir a capa de representante da nova geração de políticos de Roraima. Mostrará ao eleitorado que é preciso varrer o velho e apostar no novo(nele). Embora, se somarmos todas as vezes que esteve no estado, não se chegará a dois anos de vivência na terra.
Luciana Surita, por sua vez, sempre viveu longe de Boa Vista. Mas, chegou no ano passado para se preparar para assumir uma cadeira de deputada estadual. Também não regou nenhuma planta no estado. Tem catado latinhas e papel nas praias e beiras de igarapés da cidade. Esse árduo e significativo trabalho a credencia para representar um monte de gente na ALE.
Diante do exposto, Roraima está muito bem servido tanto de políticos como de seus parentes, aderentes e agregados.