00:00:00

Abrigo improvisado pelos Bombeiros já mantém 18 pessoas

Devido o inverno rigoroso que enfrenta o Estado, somente até o dia 31 de maio, 18 pessoas foram levadas para abrigos improvisados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), através da Defesa Civil.



Devido o inverno rigoroso que enfrenta o Estado, somente até o dia 31 de maio, 18 pessoas foram levadas para abrigos improvisados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), através da Defesa Civil.
Uma família residente no bairro Caetano Filho, com três pessoas foi levada para o ginásio Hélio Campos. Outras quatro famílias que moravam e trabalhavam na Vila Vintém, estão no ginásio da Escola Maria das Dores Brasil.
De acordo com o primeiro relatório elaborado pela Defesa Civil do Estado, outras três famílias foram retiradas de suas residências e levadas para casas de parentes, totalizando 11 pessoas.
De acordo com o chefe da Divisão de Operações Emergenciais, tenente Cidinei Lima da Silva, 68 famílias foram cadastradas nos locais de maior risco até o momento, que são: os bairros Caetano Filho, Jardim Primavera, Calunga e a Vila Vintém, num total de 290 pessoas.
"Fizemos o cadastro, mas grande parte dessas pessoas acaba indo para casa de parentes", declarou o chefe da Divisão.
A Defesa Civil em parceria com órgãos estaduais e municipais têm prestado assistência às famílias alojadas nos abrigos. "Como alguns ginásios não estavam sendo usados, estamos fazendo a manutenção para dar o mínimo de condições às famílias", disse.
Apesar do nível do Rio Branco ter baixado 80 centímetros de sexta-feira, quando chegou a 6 metros, até esta terça-feira, o chefe da Divisão de Operações Emergenciais, destaca que a situação ainda é preocupante.
"A nossa previsão é que o rio volte a subir rápido, pois os primeiros dias de junho apresentam os mais altos níveis. Vamos continuar fazendo o monitoramento diário para não sermos pegos de surpresa", destacou.

Campanha
O CBM já arrecadou 140 quilos de açúcar, 196 quilos de sal e 130 sacos de lixo de 100 litros, para a campanha organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que visa combater a desnutrição em famílias carentes e o aumento do número de casos de dengue. Quem puder colaborar com a campanha, pode entregar os gêneros no Quartel do CBM.

Últimas Postagens