00:00:00

Denúncias nos Correios pesam na avaliação do governo

As denúncias de um suposto esquema de corrupção nos Correios contribuíram para piorar a avaliação do governo e o desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou nesta terça-feira pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).


BRASÍLIA (Reuters) - As denúncias de um suposto esquema de corrupção nos Correios contribuíram para piorar a avaliação do governo e o desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou nesta terça-feira pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

A avaliação positiva do governo apresentou uma variação negativa em maio, passando para 39,8% frente 41,9% em abril. O desempenho pessoal de Lula oscilou de 60,1% para 57,4%.

"A queda na avaliação pessoal do presidente reflete a questão que começa a pesar, que é a corrupção e a própria paralisia do governo", disse em entrevista coletiva Clésio Andrade (PL), presidente da CNT e vice-governador de Minas Gerais

A pesquisa mostra que 51,2% dos entrevistados tinham conhecimento das denúncias sobre suposta corrupção nos Correios.

"Esse é um número muito alto para um tipo de pergunta tão específico", disse o diretor do Sensus Ricardo Guedes.

No terceiro levantamento do ano sobre o governo, a avaliação negativa passou de 16% para 18,8%, enquanto a regular variou de 39,8% para 38,3% neste mês.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. O Instituto Sensus entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 24 e 27 de maio, em 195 municípios do país.

Últimas Postagens