00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Equipe do Linha Direta, da TV Globo, está analisando o crime do cabo eleitoral conhecido como Ceará. O programa, se veiculado, será uma bomba que cairá até no colo da Justiça que parece esperar que o crime se torne prescristo.


ATROPELO

Um experiente delegado da Polícia Federal comentou com a coluna que a possibilidade das investigações sobre o esquema gafanhotos "darem com os burros n'água é grande". Isso, segundo ele, pelo atropelo de decisões tomadas, o processo enveredou para o situações de absurdo.

 

FALHAS

As prisões da Operação Praga do Egito ocorreram para evitar que suspeitos fugissem e não prestassem depoimentos. "Teve gente que ficou presa 10 dias, não confessou nada, portanto em nada colaborou com as investigações e foi solta. Outras, foram presas sem que houvesse qualquer acusação testemunhada ou documento que comprovasse o delito", comentou.

 

EXISTIU

No entanto, a fonte assegura que o esquema existiu. "Não se tem nenhuma dúvida de que um esquema de desvio de dinheiro existiu".

 

DE OLHO

Denúncia de uma recém instalada empresa de transporte coletivo com ligações estreitas com político famoso, visando formação de caixa de campanha chegou ao Fontebrasil.

O negócio é grande e promissor quanto à injeção de recursos e facilidades públicas. Além disso, promete ser decisivo no dia de eleição, em transportar rebanho eleitoral.

 

NA LINHA COMO UM TREM

Como diria o cantor Tiririca: "Amigo, é pra acudir o outro". Logo depois que se separou da mulher, um festejado magistrado teve há alguns anos atrás as contas de hospedagem de hotel pagas por um político influente.

 

CEARÁ

Equipe do Linha Direta, da TV Globo, está analisando o crime do cabo eleitoral conhecido como Ceará. O programa, se veiculado, será uma bomba que cairá até no colo da Justiça que parece esperar que o crime se torne prescristo.

 

INSENSIBILIDADE

Demissão é, antes de tudo, constrangedora. O que o governo de Roraima que fazer publicando a lista de degolados é de uma insensibilidade sem tamanho. Isso porque, acreditou-se muito que a atual administração resolvesse problemas crônicos da passada. E além disso, o que vai ter de cobrador em cima dos futuros sem emprego não está no gibi.

 

PROIBIÇÃO

Tanto o regimento Interno do Senado, como a Constituição Federal proíbem expressamente que senadores que têm empresas, fechem contratos com o Poder Público, participem de licitações e recebam benefícios como empréstimos bancários de instituições públicas, como o Basa, por exemplo.

 

DENÚNCIA

O senador dono de empresa que for pego infringindo um desses delitos corre sério risco de ser penalizado com a perda de mandato. Hoje à tarde, o jornalista Márcio Accioly, ingressará com representação no Conselho de Ética do Senado, contra o senador Romero Jucá, que, quando dono da empresa Frangonorte, pegou dinheiro do Basa e não investiu no negócio.

GESTÕES

A auditoria do Basa feita para avaliar o calote da Frangonorte apontou que, não satisfeito, Romero Jucá fez gestões, quando vice líder do governo FHC, junto ao Ministério da Fazenda para que a dívida fosse repassada para outros.

 

DEU NO GLOBO

E falando em Romero Jucá. Edição desta segunda-feira, 30, do jornal carioca O Globo, revela que o presidente Lula já admite demitir o ministro Romero Jucá, dentro do "choque ético", que será uma ação do governo em demonstrar que não é conivente com suspeitas de irregularidades e corrupção.

 

MUDANÇA DE NOME

Depois de atender 28 mil pessoas em oito anos de atividades, com exames oftalmológicos, odontológicos, pediátricos, genecológicos, pré-natal e laboratoriais. A Fundação Chico Rodrigues pode mudar de nome, por entendimento da Justiça de primeira instância.

 

MATA O VELHO

A babel em que se transformou as ruas centrais das cidades de São Paulo, Rio e Brasília nos últimos meses revela um acirramento da competição entre os bancos grandes e pequenos e as financeiras pelo mercado do crédito à pessoa física -principalmente o destinado aos aposentados.
Ali, um exército de agentes ou promotores de vendas contratados por essas instituições financeiras literalmente caça potenciais tomadores de "dinheiro fácil e barato". Alvo principal dessa caçada: os aposentados do INSS que desde maio do ano passado até o último dia 9 haviam tomado R$ 6 bilhões em empréstimo consignado.

 

CLÁUDIO HUMBERTO:

Para o governo Lula, não basta arrastar idosos para recadastramento ou matá-los na fila do INSS: é preciso tirar-lhes a chance de pagar planos de saúde, que subiram 11,69% contra 6,35% de aumento da aposentadoria. O troco virá em 2006.

 

FRASE

De um ilustre desconhecido: "Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois mais vale esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."

Da assessora de imprensa do MPE, Cláudio Cavalcante, recebemos:

"Estou escrevendo-lhe para esclarecer as informações publicada no FONTEBRASIL, dia 25/05, no link Opinião Formada com o tema: "Deu no Jornal do Brasil". Não há no Ministério Público Estadual nenhuma investigação nesse sentido e a coluna do Boechat (Jornal do Brasil) não nos consultou a fim de obeter qualquer informação sobre o fat"o.

Últimas Postagens