00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Deu na Folha (de S. Paulo, é claro). Em um procedimento inédito, o Ministério da Previdência montou ontem uma barricada para isolar o ministro da pasta, Romero Jucá, da imprensa. Em cerimônia para renovação do contrato de prestação de serviços da rede bancária com o INSS, os jornalistas foram acomodados no fundo do auditório do ministério e impedidos de se aproximar do ministro.


Barricada em evento isola ministro

Deu na Folha (de S. Paulo, é claro). Em um procedimento inédito, o Ministério da Previdência montou ontem uma barricada para isolar o ministro da pasta, Romero Jucá, da imprensa. Em cerimônia para renovação do contrato de prestação de serviços da rede bancária com o INSS, os jornalistas foram acomodados no fundo do auditório do ministério e impedidos de se aproximar do ministro.
Alvo de denúncias, o ministro discursou rapidamente e voltou ao seu gabinete. Seguranças e um cordão de isolamento foram colocados no auditório para bloquear a passagem dos repórteres.
De acordo com o ministério, a mudança foi feita para acomodar melhor repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Ainda segundo o ministério, Jucá estava com pressa por causa de uma audiência e, por isso, não pôde atender aos jornalistas.

 NADA A VER

O empreiteiro Kléber Filgueiras está irritado com o Fontebrasil e ameaça processar o site. Jura que não tem nenhuma obra no governo do sogro Ottomar Pinto e que portanto, não está tocando a reforma da Maternidade Pública.

 NEPOTISMO CONDENADO

O Tribunal de Contas da União multou, individualmente, Rosa Maria Nascimento Silva, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Maria do Socorro Costa Miranda, Flora Maria Ribas Araújo, ambas juízas do órgão, no valor de R$ 15 mil por prática de nepotismo.  As juízas nomearam parentes, bem como mantiveram filhos e irmãs em cargos de comissão nos gabinetes do TRT.

ELIMINAR BUROCRACIA

Aqui em Brasília, o deputado Raul Lima junto com o secretário de Planejamento, Haroldo Amoras, trançando no Itamaraty, os pontos de discussão bilateral que ocorrerá em Santa Elena.

Raul destacou que de nada adiantará o fechamento e qualquer acordo comercial ou de simples intenções se primeiro não forem eliminados os problemas burocráticos na fronetira dos dois países.

"Hoje leva-se até quatro horas para se obter vistos de entrada, principalmente do nosso lado", informou.

 

AINDA LIGADO

Mesmo estando ministro, Romero Jucá optou por receber os vencimentos de senador. Dessa forma, ele mantém laço com a instituição não estando completamente afastado, o que não impede que alguma denúncia de quebra de decoro ou improbidade administrativa seja recebida pelo Conselho de Ética do Senado.

 

VISITINHA

Falando em Romero Jucá, na semana passada ele despachou junto com o deputado Titonho Beserra, líder do PT. Na conversa entre os dois, a análise e críticas ao governo Ottomar; o processo de junção dos cacos do governo de Flamarion e insinuações de composição política para o ano que vem.

 

ENGENHARIA

Um empresa de engenharia ligada a um deputado aparece em quase todas as inspeções que apontam qualquer indício de irregularidade envolvendo obras e pavimentações em Mucajaí.

A mesma empresa é responsável pelo pior trabalho de asfaltamento na BR-174.

 

PAPA-TUDO

Até que se prove o contrário, o deputado Chico Rodrigues é uma pessoa idônea. Porém, vítima de coincidências como, apresentar emenda, liberar o dinheiro dessa emenda e ver a empresa do irmão ganhar o serviço do projeto da emenda. O problema é que o Ministério Público Federal encasquetou que as mudas não forem totalmente entregues e muitas delas estavam secas. Portanto, o serviço milionário foi pago, mas não feito.

 

PAPA-TUDO 2

Outra coincidência na vida de Chico Rodrigues. Apresenta emenda para construção de um aeroporto em São Luiz do Anauá. Ele desapropria um pedaço da sua fazenda para a construção do aeroporto, recebe para isso parte do dinheiro da emenda que apresentou. Aí, vem novamente a empresa do irmão e recebe o restante do dinheiro da emenda para construir o aeroporto.

PAPA-TUDO 3

Chico Rodrigues é da base de apoio do governo Ottomar e dono Alto Astral, empresa de publicidade que na semana passada recebeu R$ 1,2 milhão de um projeto de comunicação social para o governo, de sua autoria.

 A QUARTA MAIOR

Manaus é a quarta maior cidade em concentração de renda do país. Fica atrás só de Brasília (3°), Rio (2°) e São Paulo (1°).

ESQUECIMENTO

E o badalado restaurante popular da Setrabes? Caiu no esquecimento.

MACACO SIMÃO:

"Recado do Brasil ao papa Chico Bento, ao Bush e ao Severino Xeque-Xeque. Que se casou quase virgem. É mole? É mole, mas sobe!"

  

Últimas Postagens