00:00:00

OPINIÃO FORMADA

A Polícia Civil de Roraima mostrou agilidade e eficiência ao desvendar o crime do Casal Altas Horas. Funcionários do lanche do mesmo nome, foram mortos supostamente a mando de um ex-patrão, que não queria pagar a dívida trabalhista. Cleocir Araújo Melo, é um cidadão deficiente físico depois de sofrer atentado a bala dentro de casa. A Justiça roraimense dorme em cima do seu processo, similar ao do Casal Altas Horas. Coincidentemente, o acusado de ser o mandante do atentado a Cleocir, é réu em outro processo criminal semelhante.


CRIME SIMILAR

A Polícia Civil de Roraima mostrou agilidade e eficiência ao desvendar o crime do Casal Altas Horas. Funcionários do lanche do mesmo nome, foram mortos supostamente a mando de um ex-patrão, que não queria pagar a dívida trabalhista.

Cleocir Araújo Melo, é um cidadão deficiente físico depois de sofrer atentado a bala dentro de casa. A Justiça roraimense dorme em cima do seu processo, similar ao do Casal Altas Horas. Coincidentemente, o acusado de ser o mandante do atentado a Cleocir, é réu em outro processo criminal semelhante.

 

PENDENGA

Não é nada boa a relação entre o adjunto da Casa Civil, Netão Souto Maior e o secretário Haroldo Amoras (Planejamento). Demissões e afastamentos de pessoas ligadas a ambos é o motivo da pendenga.

 

VICE

Por falar em Netão, depois de passar um inverno e um verão inteirinhos na base política de Romero Jucá, se diz pronto para "acompanhar o brigadeiro" por onde ele precisar. Principalmente, fazendo-lhe companhia como vice na chapa ao governo em 2006.

 

VICE 2

O sonho de Netão é dividido por outro secretário de Ottomar. Anchieta Júnior (Obras) está no páreo e desponta como homem de confiança do velho brigadeiro.

 

MOEDA ELEITORAL

A deputada Suely Campos acusou Incra de querer transformar a distribuição de lotes rurais em Roraima em moeda eleitoral. Esse é o principal motivo para o órgão, através do seu presidente Rolf Hackbart, se opor de maneira agressiva ao direito do estado tomar posse das terras que constitucionalmente lhe pertence".

Ela destacou que irregularidades e desvios de finalidades supostamente cometidas por ex-gestores da Superintendência do Incra, já no governo Lula, foram noticiadas,e enhuma atitude punitiva foi tomada. "As denúncias têm como base o uso da estrutura do Incra em benefício de candidaturas do PT, que aliás, é o partido que indicou os três últimos superintendentes do órgão", informa.

 

COINCIDÊNCIA

Pode até não ter sido por causa da grande imprensa que estava cobrindo o caso, mas que foi, no mínimo uma coincidência, foi. O juiz eleitoral Luís Fernando Mallet rapidinho tratou de ouvir as testemunhas de acusação do rumoroso rolo da Casa Amarela, que supostamente contratava cabos eleitorais para as campanhas de Romero Jucá, Ottomar Pinto e Maria Helena VeronezzI, porém, pagos pela Prefeitura de Boa Vista.

 

COINCIDÊNCIA 2

Agora que, coincidentemente a pressão da grande imprensa sobre a Casa Amarela parou, a Justiça Eleitoral nem toca mais no assunto.

 

DECISÃO DERRUBADA

Por falar no juiz Luís Fernando Mallet, ele teve decisão derrubada por unanimidade quando pretendia permitir que a TV Caburaí, que é de conhecimento geral controlada por Romero Jucá, gerasse os programas eleitorais na campanha de 2004, onde a prefeita Teresa era candidata à reeleição.

 

PROPÍCIO

Procurando não radicalizar sobre a questão indígena, o deputado Luciano Castro, disse à coluna que o momento é "totalmente propício" para que o governador Ottomar Pinto obtenha de uma vez por todas a transferência das terras da União para o estado.

"O governo federal sabe que a participação do governador na liberação dos policiais federais foi decisiva. Isso abriu um novo canal de entendimento e de parcerias", acredita Luciano.

FERINAS DE LIMONGI

Incrível a bajulação da revista Veja sobre a desastrada coletiva de Lula com
a imprensa. Fiquei com ânsia de vômito. Podridão semanal e jornalismo
serviçal.

O governo Lula é servidão, embromação, bajulação, irritação, omissão,
frouxidão, insatisfação, desunião, podridão, empulhação, desmoralização,
tapeação, avacalhação, escamoteação, maldição, felação, esculhambação,
improvisação, ostentação, decepção, desarticualção, apelação e chateação.

E-MAIL ABERTO

"Parabenizo o Fonte Brasil pelas matérias que vêm publicando como a do nepotismo descarado no estado. Gostaria de contribuir com a reportagem informando que outros parentes, como as esposas do Hildebrando Falcão, que é sobrinha de Ottomar, mas as esposas dos cunhados Lauro Moreira e Evandro da Caer, muito bem instaladas na Setrabes". José Ribamar.

 

E-MAIL ABERTO 2

"É bom que se lembre que na Câmara e no Senado a parentada dos senadores e dos deputados engorda a folha de pagamento". Samira Freitas

 

E-MAIL ABERTO 3

"Quero parabenizar o site Fonte Brasil por fazer um jornalismo destemido contra os poderosos de Roraima e aproveitar para dizer que além do nepotismo praticado pelos políticos e pelas autoridades do estado, os deputados mantém relações comerciais com o governo utilizando um nepotismo disfarçado em empresas pertencentes a seus filhos, irmãos, cunhados e primos". Vanderlan Rodrigues.

 

TUXAUAZINHO

Arrolado no processo dos gafanhotos, um motorista que figura na folha de pagamento de um político passa o dia olhando o céu e sentindo a brisa fresca de Boa Vista. Tudo para continuar caladinho e não comprometer a trajetória política do "tuxauazinho".

 

CLÁUDIO HUMBERTO

O INSS, que já obrigou velhinhos a entrar na fila de recadastramento, agora os obriga a enfrentar a internet para "retificar" erro que não cometeram na declaração de Renda. Morrer na fila do hospital não é obrigatório. Ainda.

 

MACACO SIMÃO:

"Só Lula não decepcionou: na coletiva ele disse a palavra "eu" 43 vezes. Então não foi uma entrevista. Foi uma EUTREVISTA! O Lula deu uma eutrevista. E ainda disse: "Eu quero um Brasil para o futuro, para os meus netos". Só que o Severino foi mais esperto: "Eu quero um Brasil já para os meus filhos!". Rarará!"

Últimas Postagens