Anchieta quer PM mais pedagógica
O último ato devocional realizado todas as segundas-feiras pelo Governo do Estado, marcou o culto de ação de graça pela formação de mais 300 policiais do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar (CFSD/2013 PM-RR). A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (16) na Catedral Cristo Redentor, na Praça do Centro Cívico.
Os novos militares foram aprovados no último concurso da corporação em janeiro de 2013 e iniciaram o curso de formação no dia 8 de julho na Academia de Polícia Integrada Coronel Márcio Santiago (API). Segundo o comandante da PM, coronel Edison Prola, os soldados já irão atuar nos próximos dias e irão reforçar a segurança e o policiamento ostensivo durante o fim de ano.
O governador José de Anchieta destacou que a partir de janeiro de 2014, mais 300 policiais iniciarão um novo curso de formação para soldados, totalizando 600 convocados do último certame da PM.“Estes militares fazem parte agora da melhor Polícia Militar desse país, irão proteger e servir nossa população. Esperamos que esse seja o momento para reflexão para que se possa prevenir, educar e evitar situações de crise, que seja mais pedagógica que corretiva”, enfatizou.
Os policiais integrarão as unidades da Polícia Militar nas cidades de Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe, de acordo com a opção no momento da inscrição.
Emocionado e falando pelos demais colegas, o soldado Ronaldo Ramos Moura, agradeceu ao empenho do chefe do executivo na realização do concurso público na área da segurança pública. “A sociedade pode esperar que estamos preparados para qualquer situação e para ajudar numa sociedade justa e ética”, disse.