A Polícia Civil apresentou resultados positivos de uma operação policial deflagrada em Rorainópolis que começou na quinta-feira, 12 e se encerrou ontem, 15, para combater a criminalidade, especificamente o tráfico de drogas. Foram realizadas fiscalizações no trânsito com apoio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Rorainópolis.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Wesley Costa de Oliveira, que coordenou os trabalhos na região disse que prefere não divulgar os nomes dos presos na operação e nem quantidades do que foi apreendido para evitar prejuízo à continuidade das investigações.
Segundo ele, três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, uma por tentativa de homicídio, uma por embriaguez ao volante e uma por crime Maria da Penha.
Drogas, arma caseira e munições foram apreendidas. Ao todo 185 veículos foram verificados, sendo que aproximadamente 25 foram apreendidos por irregularidades diversas. Foram lavrados seis Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) por dirigir veículo sem habilitação.
Ele destacou que o trabalho foi planejado e determinado pelo delegado geral, Jorge Everton para combater com eficiência o trafico de drogas em Rorainópolis.
"É um trabalho complexo, de combate específico ao trafico de drogas. Esse tipo de crime é propulsor para que outros crimes ocorram, tais como furto, roubo, homicídio, etc. Temos a orientação do Delegado Geral de traçar ações específicas para o combate mais eficaz a esses crimes. O trabalho terá continuidade e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias", disse o diretor do DPJI.