PM com mais armamentos
Como parte da política de valorização profissional e melhoria do aparelhamento do Estado para combater a criminalidade, o governador José de Anchieta anunciou nesta sexta-feira (6), a compra de aproximadamente R$ 400 mil em munições de diversos calibres, além da aquisição de 36 espingardas calibre 12, para suprir as necessidades das equipes de vigilâncias nos presídios de Roraima. Os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios.
A declaração foi feita durante a entrega dos kits Táticos Operacionais que foram adquiridos junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Durante a cerimônia o governador também anunciou a incorporação ao patrimônio da Policia Militar de quatro viaturas, que atendiam a Força Nacional de Segurança em Roraima.
Anchieta destacou que as recentes tentativas de fugas na Penitenciária Agricola de Monte Cristo e a suposta chegada de uma facção do crime organizado ao Estado provocaram a necessidade de uma resposta rápida, forte e presente por parte do Governo, através das instituições que compõe a Segurança Pública.“Em razão do momento em que vivemos, quando o crime organizado quer impor um regime de medo em nossa sociedade, é necessário que a Federação, Estados e Municípios se unam para capacitarmos e aparelharmos nossos policiais para que seja dada uma resposta rápida e firme e o Estado possa ter o controle da situação, oferecendo segurança e tranquilidade aos cidadãos de bem”, destacou.
O governador detalhou ainda que na semana passada havia entrado em contato direto com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para expor a situação que o estado estava atravessando e solicitar o apoio, no sentido de enviar equipamentos que reforçassem o aparelhamento da Policia Militar. Pedido que conforme o governador foi prontamente atendido em 48 horas.
“A resposta veio de imediato por parte da Senasp através desses equipamentos que estão sendo entregues para a Polícia Militar, porque seria impossível cobrarmos de nossos policiais um trabalho ostensivo se não houvesse equipamentos e condições para manter a ordem e a segurança da nossa população”, concluiu Anchieta.