Produtos de RR para o turismo
Manaus - Os micro empreendedores de Roraima também tem seu espaço garantido na VII Feira Internacional da Amazônia (FIAM), para apresentação dos diversos produtos que compõe a cultura roraimense. Alimentos, artesanato indígena, literatura e obras de arte atraem os visitantes que circulam nos corredores do Centro de Convenções, no Estúdio 5, em Manaus.
O governo do Estado em parceria com o SEBRAE, disponibilizou a logística necessária para que os empreendedores viessem participar da Feira Internacional, oportunizando a divulgação e a comercialização de seus produtos e serviços que também apresentam as potencialidades para o turismo.
Atuando no ramo de alimentação, a empreendedora Rosângela Braga, avaliou que a oportunidade de expor seus produtos oportuniza uma expansão de mercado e troca de experiências, com outros empreendedores do ramo alimentício.“Nossa participação no evento é fundamental para nos dar visibilidade e dar possibilidades de aprimoramento além da troca de experiências com outros profissionais que tem acesso as novidade de mercado”, explicou.
Rosângela agradeceu a atenção e o empenho tanto do Governo do Estado quanto do SEBRAE, que não mediram esforços para poder trazer o que Roraima tem de melhor para um evento que tem uma estimativa de 60 mil visitantes de diversos países por dia.“A parceria entre o Governo e o SEBRAE é fundamental porque estas instituições, através de seus gestores, abraçam os empreendedores sem fazer distinção se ele é pequeno ou grande empresário numa clara demonstração de respeito e incentivo ao nicho do empreendedorismo roraimense”, afirmou.
Em sua primeira experiência em Feiras Internacionais o escritor Bruno Garmatz disse estar satisfeito com o interesse de visitantes e expositores com relação à procura pela literatura “made in Roraima”.
O escritor aproveitou para fazer um agradecimento aos órgãos oficiais que lhe proporcionaram a experiência de participar do evento.“Sem o apoio logístico dos órgãos que compõe o Governo do Estado e do SEBRAE, seria praticamente impossível nós vivermos essa experiência que está sendo importante, do ponto de vista empreendedor, ao passo que nos é aberto um portal de oportunidades”, agradeceu.