00:00:00

Economia/Roraima

Superintendente Suframa destaca Roraima na abertura da VII FIAM.


RR é estratégico para a Am 
 
Na abertura da VII Feira Internacional da Amazônia (FIAM), o presidente da Suframa, Tomaz Nogueira, ressaltou a importância estratégica de Roraima no desenvolvimento socioeconômico da Região.Em suas palavras, Nogueira afirmou que as recentes implantações da Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), as Áreas de Livre Comércio (ALC), assim como os investimentos em infraestrutura, por parte do Governo do Estado, têm sido fundamentais para mudar a perspectiva de Roraima no contexto do desenvolvimento amazônico. Nogueira frisou ainda a proximidade de Roraima com os mercados internacionais.
 
“Roraima é o Estado que está mais próximo de vários mercados internacionais, por isso estamos convictos de que ele passou a ter um novo aspecto no contexto regional, que aliado às suas recentes conquistas, possibilitam uma maior contribuição para o desenvolvimento de nossa Região”, afirmou.
 
Representando o governador José de Anchieta, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Haroldo Amoras, destacou que afirmações do presidente da Suframa são importantes para mostrar que, além da localização estratégica de Roraima no contexto internacional, o Estado tem promovido investimentos em obras fundamentais que visam à atração de empresários de diversos ramos.
 
“Não restam dúvidas de que as políticas públicas promovidas pelo Governo de Roraima têm despertado o interesse de investidores que buscam novos horizontes comercias. Agora, temos que trabalhar para tornar efetivos alguns dispositivos previstos nas Leis que beneficiam esses investidores”, destacou.
 
 
Indústrias em Roraima em 2014
 
Participação de Roraima em parceria com o SEBRAE em eventos que focam na atração de investidores geram resultados positivos, com a confirmação de implantação de duas fábricas no Distrito Industrial do Estado no início de 2014.
 
Uma é a Marajó Turbos, empresa que faz parte de um grupo empresarial que está no mercado há 16 anos trabalhando com a produção, exportação e importação de equipamentos de ponta.A outra indústria é a  Eternal, que trabalha a partir do reaproveitamento de resíduos para a produção de óleos lubrificantes.
 
O presidente do grupo Marajó, Elias Nova, destacou que antes da decisão de se instalar em Roraima, foi feito um estudo de mercado em que ficou constatada a ascensão do Estado para o mercado internacional.Elias Nova frisou ainda que o apoio e o acolhimento da estrutura de governo, para o esclarecimento de pontos cruciais no processo de deliberação para a instalação da fábrica de turbos em Boa Vista, foram fundamentais na hora de bater o martelo.
 
“Roraima é um Estado promissor e capaz de contribuir com o desenvolvimento da Região com mão de obra qualificada e acesso rápido às autoridades que possibilitam tornar reais nossos investimentos. Aliado a essas qualidades ainda podemos destacar a proximidade com a Venezuela e a Guiana, ávidos mercados consumidores de produtos brasileiros. Por isso estamos indo com a perspectiva de gerar emprego, gerar renda e crescer empresarialmente”, declarou.
 
Outro ponto positivo destacado por Elias foi a percepção de vontade de crescimento econômico que os gestores lhe apresentaram durante as reuniões que antecederam a decisão de investir no Estado.“Senti que o povo de Roraima é acolhedor, empreendedor e com visão de industrialização futurista, fatos que, sem sobra de dúvidas, nos deixaram entusiasmados para investir no estado”, destacou.

Últimas Postagens