Com uma proposta diferenciada o circuito pretende trabalhar redes, conexões e projetos colaborativos de agentes culturais da capital amazonense e outras regiões do país
Ocorrendo de 04 a 22 de dezembro, na cidade de Manaus, o ‘Até o Tucupi - Circuito de Artes Integradas’, neste ano, vem buscar uma ação compartilhada, promovendo a interação entre diversos segmentos da arte, com estilo não competitivo. Com uma linguagem diferenciada e inovadora, o evento configura-se numa série de projetos independentes, de várias formas artísticas e socioculturais, além de atividades de formação na área cultural, pulverizados em zonas da cidade. O ‘Até o Tucupi’ realiza uma convocatória até o dia primeiro de dezembro aos agentes culturais interessados em propor atividades no projeto de artes integradas na edição 2013.
Nove projetos já integram a programação do Até o Tucupi, a ideia é que outros projetos e produções, que ocorram no mesmo período, componham o circuito, sendo um espaço para apropriação, fruto de um esforço coletivo de diferentes artistas, instituições e processos criativos. Formando assim, um projeto em redes cuja proposta é uma grande agenda cultural na cidade no mês de dezembro, oferecendo a sociedade amazonense uma programação diversificada.
O ‘Até o Tucupi circuito de artes integradas’, que ocorre sem nenhum tipo de patrocínio, busca fomentar as produções culturais independentes de baixo custo. Estimulando práticas associativas, visando estabelecer parcerias entre profissionais e mobilizadores culturais.
Como participar
Os produtores interessados em integrar seus projetos e atividades, na programação do Até o Tucupi, poderão se cadastrada até o dia primeiro de dezembro em inscrições online, através do link: http://bit.ly/1jGP1Cx.
Histórico
O Até o Tucupi é produzido desde 2007 pelo Coletivo Difusão e tem como objetivo valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas, promovendo o intercâmbio entre agentes culturais de outras regiões do país, no que tange ações de qualificação, produção, circulação e troca de tecnologias sociais referentes a cadeia produtiva da cultura independente.