00:00:00

Viva Melhor Idade

Viva Melhor comemora um ano de implantação com mais de 500 usuários atendidos.


Festa para 500 usuários 
 
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realiza nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, no Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso), programação alusiva ao primeiro aniversário da unidade.
 
O Centro completou no dia 06 de novembro, um ano de implantação com a oferta de serviços em diversas áreas, que contribuem para a qualidade de vida dos mais de 500 usuários atendidos. A Unidade atende idosos a partir de 60 anos promovendo o envelhecimento autônomo, garantindo a inclusão social e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
 
“Há um ano começamos a escrever uma nova história para os idosos de Roraima. O Viva Melhor Idade é mais uma unidade da Rede Viva que veio para transformar a vida das pessoas”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
 
No Viva Melhor Idade, os usuários têm acesso a aulas de alfabetização, informática, artesanato, dança, música, teatro, cinema, karatê, natação, hidroginástica, Tai Chi Chuan em uma estrutura com área de sete mil metros quadrados, que inclui bloco administrativo, de saúde, almoxarifado, lavanderia, cozinha, refeitório, área de convivência, salas de aula, salas pedagógicas, salas multifuncionais, quadra poliesportiva, pista de caminhada e piscina coberta.
 
Os usuários são acompanhados por uma equipe formada por mais de 150 profissionais de diversas áreas, como fisioterapia, psicologia, enfermagem, odontologia, geriatria, fonoaudiologia, assistência social, pedagogia, esporte e lazer.
 
ATIVIDADES 
 
O Viva melhor Idade oferece, além dos atendimentos, atividades culturais e de cidadania. A “Sexta Cultural”, realizada semanalmente, é uma ação que inclui apresentações teatrais, musicais e de dança, promovendo a integração entre os próprios usuários e colaboradores.O “Encontro de Famílias”, realizado a cada três meses, tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, além de oportunizar um momento de interação entre usuários e suas famílias com atividades que visam aumentar a autoestima dos idosos dentro e fora de casa.
 
No Centro, os idosos têm acesso, também, a informações essenciais para o exercício pleno da cidadania na terceira idade, com temas relacionados à habitação, previdência social, tecnologia e saúde.

Últimas Postagens