00:00:00

Comunicação

Romero Jucá cobra de ministro internet de qualidade para Roraima.


Jucá pede web de qualidade 
 
Brasília – O senador Romero Jucá  ( PMDB/RR ), vice-presidente do Senado, solicitou durante audiência com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo nesta segunda-feira ( 18 ),  o fornecimento de internet de qualidade para a população de Roraima.  O parlamentar relatou ao ministro detalhes do blecaute sofrido pelo Estado no fornecimento do serviço de banda larga ocorrido no início deste mês. Por três dias a população foi prejudicada devido a lentidão do sistema. Na ocasião, diversos serviços públicos e privados foram paralisados, afetando por exemplo, mais de 80 por cento das agências bancárias de Boa Vista. Também diversos profissionais, que dependem diretamente da Rede Mundial de Computadores foram prejudicados, como jornalistas, contadores, advogados, professores, etc.
 
“ Não podemos mais conviver com estas limitações que prejudicam fortemente o desenvolvimento econômico do nosso Estado e a vida das pessoas. É necessário disponibilizar outras alternativas mais confiáveis para o fornecimento da internet, além da que temos hoje via Venezuela” , disse Jucá.
 
O ministro Paulo Bernardo ficou indignado com a situação relatada pelo parlamentar e,  determinou que fosse marcada com urgência uma reunião entre a empresa “Oi”, que fornece o serviço de internet em Roraima, com a Embratel. “ Daremos total prioridade para resolver o mais breve possível esta situação criando uma segunda alternativa para o fornecimento de internet para Roraima e cobrando um serviço de qualidade. A solução mais rápida é disponibilizar a rede via Manaus e Porto Velho”, afirmou o ministro.
 
Paulo Bernardo ressaltou ainda que Roraima não pode ter apenas uma alternativa para o fornecimento de internet. “ É extremamente frágil ter apenas uma fonte, iremos com certeza atender este apelo do senador Jucá e assim levar mais tranquilidade à população”, disse ele.
 
Atualmente Roraima conta apenas com o serviço de internet fornecido pela empresa “Oi”, via Venezuela. Segundo a empresa a lentidão e falhas no sistema, acontecem devido um problema de fibra ótica, entre Santa Elena e Las Clarítas, na Venezuela.

Últimas Postagens