00:00:00

Domingo

Detran e igrejas lembram mortes no trânsito


No próximo domingo, 17, a pedido do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as celebrações em igrejas católicas e evangélicas de Boa Vista terão um momento para reflexão. O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi escolhido em resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) e visa lembrar de pessoas que perderam suas vidas em acidentes.
 
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, será um dia em que os familiares e amigos que perderam alguém no trânsito poderão refletir e aconselhar o próximo sobre os riscos.
 
“As principais causas são ligadas ao condutor, como por exemplo, alta velocidade, bebida e direção e falta do cinto de segurança. Isso prova que se tivermos consciência conseguiremos reduzir os acidentes, feridos e mortos”, destacou.
 
A pedagoga do Detran, Gerúsia Vieira, disse que as igrejas que ainda não foram convidadas podem aderir à data e contribuir. Segundo ela, em Roraima, o dia já é lembrado há alguns anos. “Todos nós já perdemos algum conhecido ou familiar em acidente. Por isso temos que nos unir em busca de uma conscientização geral”, lembrou.
 
DADOS
No Brasil em 2012, segundo o Observatório Nacional do Trânsito, houve mais de 60 mil mortes no trânsito. Desse total, 62% das mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), se concentram em 10 países – Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Brasil, Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito.

Últimas Postagens