Roraima ganha 2ª medalha
Nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2013 neste sábado (26) pela manhã, os atletas roraimenses conquistaram mais uma medalha para o Estado, desta vez na modalidade de atletismo.
Com o tempo de 10’63, o atleta Aílson Feitosa (Estácio/Atual), conquistou o segundo lugar no pódio. Em primeiro lugar ficou o atleta de São Paulo com o tempo de 10’56. A premiação será realizada no final da tarde de hoje.
Segundo o atleta, ele estava treinando forte para outras competições e estava bem preparado. Além dos 100m disputado hoje, Aílson disputará amanhã a prova dos 200m. Segundo o atleta, há grandes chances de conquistar o lugar mais alto do pódio.
“A prova de hoje foi muito boa, mas eu estava treinando mesmo para a prova dos 200m, por isso estou muito tranquilo e acredito que posso sim conquistar a medalha de ouro”, disse confiante.
Também pela manhã de hoje, na piscina, o atleta George Oliveira (Centro Claretiano) se classificou para a prova dos 200m borboleta, que será disputada no final da tarde de hoje. Vale destacar que estes JUBS, estão bem acirrados e contam inclusive com a presença de atletas de renome nacional disputando as mais diversas modalidades.
“A disputa aqui não é fácil. Estamos competindo com atletas olímpicos, de alto nível. Mas a equipe de natação está dando o seu melhor e estamos representando bem o nosso Estado”, destacou a técnica Teca Marinho.
Nas disputas de hoje do xadrez, a enxadrista Elis Keroli (Estácio/Atual) venceu a atleta do Pará (PA), Maycon Bisesar (Universidade Federal de Roraima-UFRR) venceu o atleta do Espírito Santo (ES), Cecília Pamplona (UFRR) perdeu para a Bahia (BA) e Leonardo Vieira (UFRR) venceu o atleta do Rio Grande do Norte (RN).
VÔLEI DE PRAIA NAS 4ª
Outro grande destaque da Delegação de Roraima neste sábado (26) de disputas nos JUBS foi a equipe de vôlei de praia da UFRR, formada pela dupla Tiago e Cristhian. Eles venceram a dupla do Distrito Federal (DF), em um jogo bem disputado, com três sets. Parciais: 21x16, 26x28 e 15x12.
No primeiro set, os meninos de Roraima se deram bem. Com ataques fortes e bloqueio, venceram fácil. Já o segundo set foi bem apertado. Ataques dois lados, e o placar disputado ponto a ponto. Alguns erros cometidos pelos roraimenses fizeram com que a dupla adversária conseguisse a vitória.
Já no terceiro set, os meninos se concentraram, buscaram forças e conseguiram a vitória. “Apesar do cansaço dos jogos anteriores, e de jogar debaixo do sol do meio-dia, fizemos um grande esforço, conseguimos virar e vencer, graças às orientações do técnico e da nossa torcida”, destacou Cristhian.
A dupla já havia vencido mais dois jogos: um contra a Bahia (BA), por dois sets a zero e outro contra o Pará (PA), também por dois sets. Agora a dupla vai para as quartas de final e o próximo desafio será a equipe vencedora do jogo entre GO X PI, que acontece no final da tarde de hoje (26).
Questionado sobre as chances da dupla roraimense passar para a semifinal, o técnico Lázaro Vieira, informou que o condicionamento físico é que será o diferencial. “Tudo vai depender do estado físico deles”, disse.
JUBS
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) são o maior evento esportivo universitário do país. O evento é organizado pela Confederação de Desportos Universitários (CBDU) e está na 61ª edição.
Goiânia deverá receber aproximadamente 3.000 atletas de 26 Estados e do Distrito Federal. O Estado de Roraima participa do evento com uma delegação formada por 156 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.
A duração da competição é de aproximadamente duas semanas, e as despesas com hospedagem, alimentação e transporte na cidade sede da competição são de responsabilidade da CBDU.
Para garantir o andamento das atividades, uma média de 700 pessoas trabalham em 17 áreas distintas, entre elas, alimentação, alojamento, transporte e credenciamento.
A novidade deste fica por conta da I Jornada Científica dos Jogos Universitários Brasileiros. O evento é de caráter científico com foco direcionado a temas como fisiologia, psicologia esportiva e tem a intenção de aproximar as Instituições de Ensino Superior (IES) ao Sistema Desportivo Universitário.