Centenário ttoda recapeada
O serviço de recapeamento de quatro quilômetros e meio da Avenida Centenário, que começou na segunda-feira (14), será concluído nesta sexta-feira (18). Os trabalhos fazem parte do primeiro lote da obra de recapeamento de 170 quilômetros de ruas e avenidas da Capital, e, segundo o superintendente de Obras da CMT Engenharia, Eduardo Sousa, a empresa já começou os serviços em ruas adjacentes da Av. Centenário.
Nos próximos dias, serão beneficiados com o recapeamento de asfalto trechos da Av. Centenário até a Avenida Parque Pricumã, Rua Beira Rio e Travessa São Francisco. Os trabalhos serão feitos também da Rua Jesus Cruz até a Avenida dos Bandeirantes e da Avenida Bandeirantes até a Avenida Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, serão recapeados trechos da Avenida Brasil até a Rua João Pessoa e da Rua João Pessoa até a Rua OP. XVII.
Desde que reiniciou os trabalhos, na segunda quinzena de setembro, a CMT Engenharia já fez o recapeamento de ruas dos bairros Buritis e Asa Branca, entre elas, parte da Avenida São Sebastião. De acordo com o superintende da empresa, com o término da obra na Avenida Centenário, aproximadamente 30% dos serviços do primeiro lote estarão concluídos.
A empresa realizará o trabalho em 67,30 quilômetros de ruas e avenidas de 20 bairros da Zona Oeste de Boa Vista, região mais populosa da cidade. Também em logradouros dessa área, a Construtora Ardo reiniciará os trabalhos de recapeamento nos próximos dias. Responsável pelo segundo lote da obra, a empresa executará o serviço de recuperação de 64,81 quilômetros de pavimento de asfalto em 17 bairros, todos localizados na Zona Oeste.
De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes, engenheiro Edilson Lima, o maquinário da Construtora Ardo já está a caminho de Boa Vista, vindo do Amazonas, e na próxima semana já haverá definição sobre o reinício dos trabalhos do segundo lote.
O primeiro e o segundo lotes da obra de recapeamento das vias urbanas do município de Boa Vista somam investimentos de R$ 28.7 milhões, beneficiando quase 133 quilômetros de ruas e avenidas. A escolha dos logradouros a serem favorecidos com o serviço foi feita pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Boa Vista, com base nas condições e no volume de tráfego das vias.