00:00:00
OPINIÃO FORMADA
PERGUNTINHA - ... que não quer calar nas rodas políticas em Roraima: O deputado Flávio Chaves ainda vai doar mangueiras para alguma comunidade indígena?. Leia mais notas na coluna Opinião Formada.

Por Edersen Lima

CANDIDATURAS Os deputados Chico Guerra (vice) e Raul Lima (1º secretário) já estão articulando suas candidaturas à presidência da ALE. Da disputa, pode nascer uma composição única com Guerra encabeçando a chapa.
VISTAS Depois de receber pareceres pela condenação das contas da prefeita Teresa Jucá, referentes ao ano de 1994, o TCE adiou o julgamento. O conselheiro Lauro Moreira pediu vistas.
PERGUNTINHA ... que não quer calar nas rodas políticas em Roraima: O deputado Flávio Chaves ainda vai doar mangueiras para alguma comunidade indígena?
NOVA BASE Nada de Cantá, Alto Alegre ou qualquer outro município do interior. Nada de bairros periféricos de Boa Vista. A nova base do deputado Urzeni Rocha é Brasília, onde tem passado a maior parte do seu tempo e onde em agosto o TSE julga o processo do ex-deputado Jalser Renier.

SEM DÓ Do PFL vem a confirmação de que o especialista em Informática Eduardo Sá, disputará uma vaga para a Câmara de Vereadores de Boa Vista, doa a quem doer.
PAPA TUDO A desconfiança é geral. Sendo só senador de Roraima, Romero Jucá papa todas as emendas parlamentares de Roraima destinando-as para a Prefeitura de Boa Vista, o que não fará como relator da poderosa Comissão de Orçamento do Congresso Nacional?
DE MOLHO Deputados federais e os demais senadores roraimenses podem ficar com as barbas de molho. Relator da Comissão de Orçamento, Romero Jucá, não ficará com tudo, só com quase tudo.
PARAQUEDISTA Quem posou novamente em Boa Vista, novamente em época de eleição é o chinês Chhai Kwo Chang, que apoiou Teresa Jucá na campanha de 1998. Com a promessa de gerar empregos numa fábrica de tecidos, Chhai ficou em segundo lugar bem à frente de nomes carimbados da política local como Getúlio Cruz e da prefeita de Rorainópolis, Otília Pinto.

SEM PAPAS NA LÍNGUA No plenário do senado, o senador Mozarildo Cavalcanti afirmou que a Funai está promovendo a anarquia em todo o país. Para Mozarildo, a Fundação Nacional do Índio presta um desserviço ao Brasil e aos índios. Além disso, disse que a Funai age de acordo com a "ação nefasta" das organizações não governamentais (ONGs).
APOIO O vereador Otoniel Ferreira confessou estar surpreso com a quantidade de manifestações de apoio à sua candidatura. "É gente que se propõe a ajudar na nossa campanha de qualquer forma", disse confiante.
DE NOVO Depois da novela "Era uma vez uma candidatura", ninguém mais ouviu falar na vereadora Lourdes Pinheiro. Resta agora o "vale a pena ver de novo" onde a presidente da Câmara de Boa Vista tentará sua quinta reeleição.
REFLEXO NEGATIVO Os dados estão guardados a sete chaves e ninguém na Secretaria de Segurança pode tocar no assunto: a criminalidade cresceu acima do esperado e o principal motivo é o desemprego.
O LICENCIADO Conhecido em Brasília como o governador dos "gafanhotos", Flamarion Portela, agora recebe outro tratamento dentro da executiva do PT: O licenciado. Com um ano e dois meses de filiação, Flamarion passou apenas cinco meses legalizado e o restante semi-fora do partido.

COMENTÁRIOS