00:00:00
10
ago

Executiva regional do Partido da Frente Liberal (PFL) ainda está indefinida quanto à composição partidária para as eleições de outubro próximo, na sucessão de Teresa Jucá (PPS) na Prefeitura de Boa Vista. Segundo o presidente regional do PFL, deputado federal Chico Rodrigues, o partido gastará o restante do tempo que tem (até o dia 30, próxima quarta-feira) para conversar com os partidos aliados a fim de decidir com cautela a quem apoiar.
10
ago

Uma reunião ontem pela manhã na Executiva do PSB, definiu o nome do vereador Otoniel Ferreira de Souza como candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista, nas próximas eleições, no lugar da vereadora e presidente da Câmara Municipal Lourdes Pinheiro, que desistiu da candidatura neste final de semana. Otoniel confirmou ontem à tarde sua candidatura e disse que o partido agora vai procurar conversar com os partidos aliados na busca de melhor compor a chapa.
10
ago

A Executiva Nacional do PT decidiu, em reunião nesta segunda-feira, em São Paulo, pela punição dos nove deputados federais e três senadores do partido que votaram contra salário mínimo de R$ 260. O documento, aprovado por 9 votos a 3, impede os congressistas de serem indicados para novas funções de representação de bancada e do partido, mas não suspende nenhum deles das funções parlamentares.
10
ago

O Tribunal Superior Eleitoral marcou para hoje o julgamento do recurso especial (21320) em que é pedida a cassação do mandato do governador de Roraima, Flamarion Portela ( afastado do PT), por supostos crimes eleitorais na campanha à reeleição de 2002. O relator do processo movido pelo ex-governador e candidato derrotado, Ottomar Pinto (PTB), é o ministro Humberto Gomes de Barros. O vice-procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel opinou pela perda do mandato de Flamarion Portela por entender que o governador se promoveu eleitoralmente através de programas de cunho social, e da distribuição gratuita de bens custeados pelo erário.
10
ago

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram, convênio para atendimento aos índios xavantes e ianomâmis. O convênio atende às novas diretrizes para a saúde indígena implantadas este ano. Na primeira etapa, serão disponibilizados R$ 2.990.570,30 para atendimento de 11.412 índios xavantes, em Mato Grosso.
10
ago

Por unanimidade, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal reconheceu, que as terras região do Ajarani, município de Caracaraí (RR), no extremo leste da Terra Indígena Yanomami, pertencem aos índios Yawaripë, subgrupo Yanomami. A região, também conhecida como Repartimento, vinha sendo reivindicada pelos fazendeiros Walter Miranda e seu filho, Walter Miranda Júnior, Miguel Schultz e Ermilo Paludo, na ação demarcatória em tramitação na Justiça desde 1991.
10
ago

Terça-feira de expectativas em Brasília, mas propriamente no plenário do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Três julgamentos envolvendo o governador Flamarion Portela e os ex-deputados Jalser Renier e Flávio Chaves estão na pauta dos ministros. Provavelmente o julgamento do governador fique para ser apreciado por último diante da complexidade do processo, afirma um técnico do TSE.
10
ago

O Banco Central deverá tomar, já nos próximos meses, uma complexa decisão que poderá trazer mudanças significativas na forma de produção do meio circulante mais importante de uma economia. A escolha, que dependerá de aprovações técnicas e políticas, deve definir entre a continuação do uso do centenário papel como matéria-prima para a fabricação de cédulas ou passar a adotar as notas de polímero, popularmente conhecidas como "dinheiro de plástico", que prometem ser mais duráveis e gerar uma economia de milhões de dólares para o País.
10
ago

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em entrevista ao seu programa de rádio quinzenal, que o desemprego no país "tende a cair". Durante a campanha em 2002, Lula prometeu criar 10 milhões de novos postos de trabalho durante o mandato. "Há muito o que fazer ainda. Quando a economia começa a crescer, num primeiro momento as empresas ao invés de contratarem novos funcionários, elas preferem pagar hora extra, porque ela precisa ter garantia de que o crescimento da economia é sustentável.
10
ago

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu nesta segunda-feira pela manhã os seis ministros da articulação política de seu governo para discutir a permanência do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política), único não-petista no chamado "núcleo duro". Participaram do encontro José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento), Antonio Palocci (Fazenda) e o próprio Aldo.