00:00:00

HIRAN FAZ PRESSÃO PARA COLOCAR ESPOSA COMO VICE DE DAMIÃO


Lord Hiran Gonçalves e Antônio Denarium tiveram outro dia uma conversa pesada. Lord quer porque quer que Denarium determine que Edilson Damião coloque Gerlane Bakarin como sua vice na chapa ao governo em 2026. Gerlane ou Madame Gê é esposa de Lord, que juntos sempre lembram que Denarium deve a ele por ainda está no cargo. 


Sim, isso é verdade. As articulações de Lord Hiran junto a Davi Alcolumbre, Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro, pelo sim pelo não, coincidiram com a suspensão por um ano do julgamento no TSE, e com os pedidos sem vergonha de vistas dos ministros bolsonaristas André Mendonça e Kássio Nunes.


Mas, como um secretário de governo sempre lembra, Lord defendeu com todas suas forças a permanência de Denarium porque tem mais de R$ 10 milhões em contratos com o governo para sua clínica, além de mais de R$ 80 mil por mês em cargos para a mulher, filho, primo cunhado...


Denarium disse que não podia determinar tal coisa porque, vá lá que, para facilitar tudo, Damião forme aliança com Teresa Surita e Arthur Henrique, dispondo para eles as vagas de vice e para o Senado?


Isso, em política, não é impossível. E seria um acordo que atenderia todos os envolvidos, bem mais do que um acordo com Lord e mais a sua conta bancária junto com as da família. Hiran, em qualquer acordo eleitoral, só agrega ele e a família.


Já um acordo com o prefeito e com a ex prefeita e política mais forte do estado, é o que todo e qualquer candidato do governo gostaria porque são votos e mais estruturas no seu palanque.


O que procupa Lord e Madame Gê é que, em 2030 quando ele irá disputar o Senado, quem for o vice de Damião - caso Denarium não for cassado e Damião se eleja governador - assumirá o governo porque, nesse cenário, Damião concorrerá ao Senado em 2030. E Lord quer sua mulher governadora para apoiá-lo e dar uma banana para qualquer outro candidato. 


Se tiver um pingo de vergonha, Damião não aceitará determinação que prejudique seus interesses eleitorais, e muito menos mi-mi-mi seja lá de quem for.

Últimas Postagens