- 05 de dezembro de 2025
Claro que eles já tiveram essa conversa, tanto que Tadeu, que nunca havia perambulado como vice pela Secretaria de Fazenda, circulou por lá há três dias para obter informações entre as quais, sobre o cofre do estado depois que o empréstimo de R$ 1,5 cair na na conta do governo.
E a conversa foi bem direta. O que Wilson quer depende, também, de Tadeu. E o que Tadeu sonha, deseja e ambiciona, depende de Wilson. Então, os interesses comuns se completam.
Lógico que Tadeu confirmou que apoiará Wilson. Mas adiantou que há o fator David Almeida que é o seu candidato ao governo.
Wilson Lima deve saber de cor e salteado que a intenção de Tadeu governador será desvencilhar sua imagem do governo de alta rejeição do antecessor, e que sua prioridade será eleger o amigo David em governador do Amazonas, e não esse ou aquele deputado, e esse ou aquele para o Senado.
A renúncia de Wilson Lima para, principalmente, se blindar da acusação de desviar R$ 3 milhões em respiradores superfaturados comprados na loja de vinhos de um amigo, que virou processo criminal no STJ, se sustenta na confiança dele em Tadeu jogar toda máquina do governo para elegê-lo senador.
E confiança é o ativo mais caro e valioso na política.
Os futuros de Tadeu Souza e de Wilson Lima estão um na mão do outro. E isso não é uma pergunta.