- 05 de dezembro de 2025
E se, parte considerável desse empréstimo de R$ 1,5 bilhão feito por Wilson Lima, sirva para selar aliança dele com Tadeu Souza, oportunizando, assim, que o atual vice concorra ao governo com caixa cheio?
Ou, se parte desse R$ 1,5 bilhão, então, sirva (através de ações governamentais) para Tadeu apoiar candidatura do padrinho David Almeida ao governo, dando uma banana para Omar Aziz?
Claro que, nas duas hipotéticas situações a contrapartida seria o apoio primordial à eleição de Wilson Lima para o Senado, que detém, no momento, a maior rejeição do estado e assiste o crescimento de Eduardo Braga.
O rompimento de David e Omar é aposta geral. Wilson Lima, hoje, só tem o apoio de Roberto Cidade e outros deputados que, estarão mais preocupados com suas reeleições, e não com a de Wilson.
Dinheiro em caixa faz a alegria de qualquer vice que assuma o governo. E Tadeu já demonstrou que, no fundo, quer disputar o governo, só não tem, ainda, coragem de falar.
Ou seja, os astros e interesses podem convergir para uma aliança entre Wilson Lima, Tadeu Souza e David Almeida. Beneficiando, principalmente, Wilson Lima.