00:00:00

O único de fora da fanfarrice na PM


Dessa fanfarice - para não dizer mentiras e provável futura prevaricação - na Polícia Militar de Roraima, em que o coronel Francisco Lisboa foi nomeado, como consta em despacho oficial e em vídeo, para o Comando de Policiamento do Interior, o único - repito, o único - inocente é o próprio Lisboa.

Ora, ele não tem o poder de se autonomear e nem de fazer com que um colega de farda, como o coronel Overlan protagonize uma farsa, um teatro em que passa a chefia do CPI para o colega.

Nomeações na PM são políticas, o que implica que, tudo lá é informado ao governador. E tudo, teoricamente legal, é feito com aval do governador. Então, quem criou toda essa situação foi o próprio Denarium juntamente com o comandante Miramilton Souza. É a lógica.

Se não foram eles, uma auditoria séria vai apontar os responsáveis.

Mas Denarium vai determinar essa investigação, já que, se não determiná-la, estará incorrendo em crime de prevaricação?

O mesmo vale para Miramilton, o comandante da PM, acusado pela Polícia Federal de chefiar o tráfico de armas no estado, com foco no garimpo ilegal, do qual ele é acusado, também, de ameaças e extorsões a garimpeiros. Ele vai instaurar inquérito administrativo e punir quem promoveu essa fanfarrice? 

Últimas Postagens