- 26 de novembro de 2024
Lord Hiran Gonçalves acusou o golpe. O letárgico julgamento de Antônio Denarium pode estar para ser pautado. Por isso, ele ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma reclamação contra o juiz estadual que ainda não deu andamento à ação que pede a anulação da reeleição de Sampaio das Diárias à presidência da ALE.
NUNCA VIRAM
Conversei com alguns advogados que atuam no meio político em Roraima, e nenhum tem conhecimento que algum político entrou com reclamação no STF contra um juiz por qualquer coisa. Essa agonia de Lord destoa, inclusive, destoa do seu estilo "Lexotan". Mas revela que, agora, senador, certas vaidades escondidas e comportamentos autoritários saem do armário.
PERGUNTA
E por que da agonia de Lord com Sampaio na presidência da ALE?
QUER SER GOVERNADOR
Lord não faz segredo que quer emplacar Catarina Guerra no lugar de Sampaio. Nesse interesse dele, estaria a promessa de Catarina sendo presidente apoiá-lo ao governo na eleição suplementar.
BELELÉU
Mas para isso, Sampaio não pode ficar na presidência porque assim ele é que será candidato ao governo contra Tersea Surita, e os planos de Lord iriam para o beleléu.
QUER FERRAR O JUIZ
Portanto, ferrar com a vida de juiz reclamando dele ao STF porque não age com prontidão em atender os seus interesses em ser governador e os desejos de Madame Gê, em ser primeira-dama, é a regra de Lord.
EM BREVE
Tudo isso, porque, provavelmente, ele já está sabendo que o julgamento de Denarium irá acontecer em breve, e o governador vai para o saco.