- 19 de novembro de 2024
Para evitar perguntas que não quer responder, Arthur Henrique acatou determinação do seu operador institucional Lairto Estevão, que é quem, segundo vereadores e empresários, dá as cartas dentro da PMBV, e pediu à assessoria de imprensa não informar sua agenda para imprensa em geral. Somente a TV Roraima e veículos ligados ao vereador Bruno Perez, são informados sobre o que o prefeito vai fazer e aonde vai estar.
Menino da Bolha
Arthur me lembra um filme dos anos 70, estrelado por John Travolta: "O menino da bolha de plástico", que não podia respirar o ar puro e assim ficava num espaço plastificado sem contato com o mundo exterior respirando um ar filtrado.
Secretário Netflix
Nesse período em que é o prefeito de Boa Vista, Arthur viveu numa bolha em que vivia sob orientação da liderança do MDB, e de dois anos prá cá a bolha passou para o colo de Lairto Estevão que, na PMBV, é chamado de "secretário Netflix", devido à aproximação que e ele e sua mulher têm com Arthur e dona Natália Mimosa, em que quatro constumam maratona filmes e séries juntos.
Protocolo e Conversa Aprofundada
Resumindo: Com carta branca, é Lairto quem decide se o que Arthur acordou com vereadores, deputados, aliados e empresários, será cumprido ou não. Tanto que, esse pessoal já trata direto com o "Netflix" seus pedidos e demandas. Lairto sempre exige "certo protocolo dentro de uma conversa aprofundada", como revelou um vereador reeleito.
Cheiro de Delação
A operação da Polícia Federal nas casas do comandante da Polícia Militar, Miramilton Souza e de agentes penitenciários acusados de formarem quadrilha que vende armas e munições contrbandeadas, um dia ´pós o capitão Helton Jhon, que prenseciou o assassinato de um casal de produtores rurais sem tomar nenhuma providência, foi solto pela justiça do estado.
Protesto no TSE
Indígenas de Roraima e outros estados estão se mobilizando para realizarem um grande protesto em frente ao TSE, onde cobrarão dos ministros, em especial, a presidente Cármem Lúcia, que retomem o julgamento de Antônio Denarium, parado há dois meses sem qualquer justificativa e sem qualquer previsão de retomada.
Contra Denarium
Líderes indígenas querem ser recebidos para manifetarem à Cármem Lúcia, suas indiganação e revolta contra o governador que, segundo eles, apoia o garimpo, o desmatamento, a morte de rios e o assassinato de yanomami.
Aposentadoria
Corre nos bastidores do Tribunal de Contas do Estado que o conselheiro Netão Souto Maior está se preparando para pedir aposentadoria. O zunzunzum já chegou na Assembleia Legislativa, que é onde se definirá o sucessor de Netão, caso ele decida, mesmo, pendurar a toga.
Contrato do Filho
O motivo de Netão, com pelo menos mais 10 anos no TCE, pedir aposentadoria, seria o desgaste que vem sofrendo em decorrência de investigação policial que lhe acusa de participação em esquema de corrupção em contratos com a Sesau. Contratos esses que, supostamente, envolve negócios que o seu filho fechou com a secretaria.