00:00:00
Pesquisa pode não refletir realidade eleitoral


De certo modo, a pesquisa 100% Cidades/Futura Inteligência que apontou Arthur Henrique liderando a corrida eleitoral à Prefeitura de Boa Vista não surpreendeu muita gente. Mas, algumas, como eu, sim.

Com um mandato de poucas críticas e realizações além de como pegou uma PMBV ajustada e com recursos, e, praticamente, figurando sozinho como candidato diante do impasse de quem será o canditato do União Brasil, penso que Arthur tem, consolidado, mais 62% como apontou a pesquisa.

Vejo Catarina Guerra, "a grata", superestimada com 15%, diante do que ela tem de realizações como política para tanto sem que se saiba se ela será ou não candidata?
Catarina obteve seis mil votos em 2022. Nessa pesquisa ela pode ter, hoje, mais de 30 mil votos. Como?

E o isolado Nicoleti aparece com quase 8%, é muito!

Não estou, de forma alguma, duvidando da seriedade da pesquisa. Mas creio que ela não retrata a realidade fiel, e muito menos, é garantia de que ficará assim até o dia da eleição.
A pesquisa Futura/100% Cidades está registrada no TSE como RR-06883/2024 e ouviu 600 pessoas entre os dias 9 e 13 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.


COMENTÁRIOS