00:00:00
Antônio Reis e Alda Araújo contam com apoio de Bolsonaro


Uma chapa forte surge para disputar a prefeitura de Caracaraí, com Antônio Reis para prefeito e Alda Araújo para vice. Um grupo fortalecido pelo apoio do casal Jair e Michele Bolsonaro e pala força política resultante da coligação entre PL e MDB. Fora tudo isso, tem o peso da experiência administrativa dos dois candidatos, pois a situação de penúria e abandono vivida pelo município, especialmente nas comunidades do baixo Rio Branco, exige que a próxima gestão tenha um compromisso real com o desenvolvimento econômico e social, porque obras isoladas já não bastam para mudar essa realidade.

Antônio Reis marcou o desenvolvimento regional quando foi prefeito de Caracaraí por três gestões. Ele, até hoje, foi o único que elaborou e executou um plano estratégico para o desenvolvimento de Caracaraí em todas as suas localidades. Baseado em estudos técnicos, elegeu o turismo como carro chefe para a economia do município e por isso construiu estradas, pontes, postos de saúde, aeroporto, a ilha do Jarú, matadouro, usina de leite, centro de beneficiamento e distribuição de arroz no Itã, dobrou o número de escolas, implantou as primeiras creches, duas fábricas de gelo, mais de mil casas populares e 100% de rede de esgoto na sede municipal.

Para complementar essa incomparável experiência de trabalho do Antônio, a vice dele, Alda Araújo, já demonstrou capacidade de liderança, força de trabalho e uma gestão eficiente e criativa à frente do Instituto A Moda É Viver, que tem um trabalho social forte, sério e reconhecido com uma premiação nacional. Foram milhares de atendimentos para crianças, jovens e suas famílias em seus anos de funcionamento.

Onde está tudo isso hoje? Abandonado, quebrado, caindo aos pedaços, vendido por preço de banana. Nada mais existe. Até os prédios públicos foram abandonados e a prefeitura gasta uma vultuosa quantia com alugueis todo mês. Quem olha a história de Caracaraí tem a impressão que os prefeitos que passaram depois de Antônio Reis se dedicaram apenas a destruir o patrimônio, os sonhos e a vida da população.


COMENTÁRIOS