- 19 de novembro de 2024
Há algo de podre na Prefeitura de Manaus. E muito podre, para que 19 vereadores da base do prefeito David Almeida recusassem o pedido de atualização do Portal da Transparência, o que é, por lei federal, uma obrigação de todo gestor público fazer, dando ciência e satisfação à sociedade, a quem paga impostos e banca salários dos vereadores e do prefeito.
Há meses que David Almeida descumpre a lei 12.527 de 2011, de acesso a informações públicas, criada para, principalmente, combater a corrupção. Aí, vem um prefeito e seus parceiros cúmplices, desconsiderando e menosprezando o eleitor, descumprindo lei, desafiando a justiça, e escondendo sabe-se lá se coisas erradas, roubo de dinheiro público, falcatruas e o escambal.
O Portal da Trasnparência da Prfeitura de Manaus não é atualizado porque não se tem receio da justiça, que ao que parece, se mostra não só com os olhos fechados, mas, também, de ouvidos tampados.
O medo de David Almeida de que os gastos que promoveu e ainda promove com uso dos cofres da Prefeitura, exposto pelos seus vereadores, está claro e cristalino. Caso contrário, prevaleceria a surrada máxima do "quem não deve não teme". Se não quer mostrar, só pode ser por temor.
Temor que algo de podre seja descoberto, David?