- 19 de novembro de 2024
A capital de Roraima, Boa Vista, foi construída a muitas mãos. Neste dia 9 de julho, aniversário da cidade, o jornalista Romano dos Anjos entrevistou figuras que fazem parte da história da cidade durante o programa Rádio Verdade, da 93 FM. Entre eles, o presidente regional do MDB, Romero Jucá, que destacou o trabalho da sigla na construção do município.
“Nós conseguimos, com muito trabalho, transformar Boa Vista em uma das melhores cidades do Brasil para morar. E a melhor capital do Norte para se viver também”, ressaltou Jucá.
Durante seu mandato como governador de Roraima, Romero Jucá investiu, por exemplo, na construção do Hospital Geral de Roraima (HGR) e na implantação e funcionamento da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A unidade de saúde e a de ensino superior estão localizadas na capital Boa Vista.
Na entrevista, ele também listou alguns feitos do MDB ao longo dos anos que beneficiam os moradores do município, como a construção de um dos cartões postais de Boa Vista: o Parque do Rio Branco.
“A gente trouxe obras marcantes, né? A construção e ampliação do hospital infantil, a Vila Olímpica, o Ayrton Senna, todos os parques que nós fizemos, o Parque do Rio Branco, que é um exemplo de como se cuida das pessoas, melhorando a qualidade de vida da população como um todo. É uma história de muito trabalho, de muita dedicação e que eu tenho muito orgulho de ter participado”, disse.
Ao final, ele deixou uma mensagem de fé, esperança e cuidado para a cidade que hoje completa 134 anos. “É muito duro construir tudo, mas é muito fácil destruir. A gente não pode deixar que Boa Vista seja destruída, que fique numa situação de dificuldade. Ao contrário. Nós temos que nos unir para cuidar de Boa Vista”, pontou.
Romero Jucá também citou o trabalho da ex-prefeita Teresa Surita, que comandou o Palácio 9 de Julho por cinco mandatos.
Ela também concedeu entrevista na tarde de hoje ao jornalista Romano dos Anjos. A ex-prefeita falou sobre o legado deixado por meio de seu trabalho na capital.
“Costumo dizer que eu me confundo com Boa Vista e Boa Vista se confunde comigo. O filme sobre ela me passa o tempo inteiro. Quando saio na rua, sempre a olho com aquela visão ainda de prefeita que de posso fazer algo”, salientou.
Fonte: Roraima em Tempo