00:00:00
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, foi acionado para dar apoio a um advogado que foi detido durante a madrugada.


Na manhã deste domingo, 7, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, foi acionado para dar apoio a um advogado que foi detido durante a madrugada.

Acompanhado do presidente da Comissão de Prerrogativas, Vinícius Guareschi, e da presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ana Clésia, compareceram à audiência de custódia, presidida pela juíza Lana Leitão, que após os argumentos da defesa, concedeu a liberdade ao advogado, mediante medidas cautelares e o colega já se encontra em casa.

É um compromisso dessa gestão, a OAB Portas Abertas, estar presente em todo e qualquer incidente que envolva advogado, independente do fato que aconteceu.

A OAB tem o compromisso de estar vigilante e acompanhando os fatos. E foi assim que se procedeu. Mais uma vez, a OAB, em pleno domingo, se fez presente com toda a força no sentido de conseguir resgatar a liberdade do colega advogado. E o presidente Ednaldo Vidal se colocou a sua advocacia particular, o seu escritório, para acompanhar todo o processo criminal envolvendo o colega advogado até a sentença.

O advogado L.T. envolvido no caso, usou suas redes sociais para agradecer o empenho do presidente da OAB+RR e dos membros das comissões que agiram prontamente em sua defesa, mesmo sendo um final de semana, fora do expediente de trabalho.

A OAB não para, trabalha 24 horas!


COMENTÁRIOS