00:00:00
Apresentações das quadrilhas campeãs fecham última noite do BV Junina 2024 e população já manifesta saudades: ‘que venha o próximo’
Foram oito noites do evento conhecido como o ‘Maior Arraial da Amazônia’. Neste sábado, 8, projetos sociais e quadrilhas convidadas também se apresentaram no tablado

As quadrilhas Amor Caipira, Espantalho Junino e Coração do Sertão, campeãs dos grupos especial, acesso e emergente respectivamente, abrilhantaram a última noite do Boa Vista Junina 2024, que aconteceu neste sábado (8).

A Coração do Sertão foi a primeira a se apresentar com o tema “Coração do Sertão, 20 anos de emoção”, após conquistar o primeiro lugar do Grupo Emergente. O enredo contou duas décadas de história da quadrilha. Entre risos e lágrimas, o grupo resgatou músicas temas de anos anteriores e apresentou nesta edição do arraial.

O espetáculo teve continuação com a Campeã do Grupo de Acesso, Espantalho Junino, apresentando mais uma vez o tema “Numa noite de quermesse, Santo Antônio faz a festa!”. A agremiação homenageou o santo casamenteiro na volta às origens das festas de quermesses.

A campeã do Grupo Especial, Amor Caipira, deu mais um show no tablado. Seu tema foi “Vem dançar, Cantar e se Apaixonar com o Cordel da Amor Caipira no Arraiá”. Para os brincantes, a Literatura de Cordel tem detalhes mágicos e conseguiram passar isso ao público através dos contos nordestinos.

Encerramento

No último dia de Boa Vista Junina 2024, o prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou o trabalho intenso para conclusão do evento e dos benefícios dele para o estado, em especial à cidade de Boa Vista.

“Foram oito dias de muita diversão, mas por traz dela tem muito trabalho sério. Para isso aqui acontecer envolve muita coisa. É um evento que proporciona um fortalecimento muito grande da economia local. Do estado inteiro, mas em especial de Boa Vista. Trazendo turistas de outros estados, inclusive pessoas aqui do Amazonas, Pará, Paraíba. É um momento que fortalece a economia e valoriza nossos artistas locais também”, disse

Foram oito noites de festa no ‘Maior Arraial da Amazônia’. E já tem boa-vistense com saudade do evento, que já é tradição na capital de Roraima.

“Essa é a terceira noite que eu venho participar do arraial. É uma festa muito bonita, tem muita coisa pra fazer e para comer. Sou apaixonada pelo arraial e já estou ansiosa para o ano que vem. Que venha próximo Boa Vista Junina”, disse a estudante Jordana Silva, de 27 anos.

Projetos sociais e quadrilhas convidadas

Além das campeãs dos três grupos, também encheram o tablado as quadrilhas de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista e convidados. O Projeto Conviver, por exemplo, emocionou o público com uma apresentação repleta de fofura. Os quadrilheiros pularam, brincaram e se divertiram muito.

O projeto Cabelos de Prata fez o público vibrar com a apresentação de tema “Nossas Memórias e Nossas Histórias”. Eles fizeram bonito no tablado do Boa Vista Junina 2024.

A titular da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), Nathalia Cortez, expressou com entusiasmo a alegria e o orgulho de participar do evento. Ela destacou a energia das apresentações de quadrilhas dos projetos sociais.

“É uma emoção muito grande. O coração vai a mil. Tivemos ontem [7] a apresentação do Projeto Crescer, que são nossos jovens. Hoje [8] tivemos o Projeto Conviver, que são crianças e adolescentes e também o Cabelos de Prata que, sem dúvidas, é a nossa quadrilha mais animada, a anergia deles é contagiante”.

Também se apresentaram as convidadas: Quadrilha Junina Infantil Coraçãozinho; Quadrilha Junina Infantil Criança Caipira (convidada); e Quadrilha Caipira na Roça (Manaus/AM Convidada).

A última noite do ‘Maior Arraial da Amazônia’ contou ainda com vários shows musicais de ritmos como forró e a famosa toada.

Fonte: Roraima em Tempo


COMENTÁRIOS