- 25 de novembro de 2024
A segunda noite do Boa Vista Junina 2024 promete agitar a capital. A festa do ‘Maior Arraial da Amazônia’ está colorida, conta com comidas típicas, alegria e muita diversão para a população.
Os show com os artistas locais vão até às 23h30. Além disso, a apresentação das quadrilhas também segue neste domingo (2).
Veja a programação:
A comemoração do aniversário da quadrilha será em pleno tablado do Maior Arraial da Amazônia com o tema “Coração do Sertão, 20 anos de emoção”. Em duas décadas de histórias, entre risos e lágrimas, o grupo dançou em muitos arraiais e conseguiu mostrar o seu trabalho. O público pode esperar muita animação nas coreografias e o resgate de músicas temas de anos anteriores.
O grupo foi fundado em março de 2004, em São Luiz do Anauá/RR, mas já desenvolveu atividades em Caracaraí, Boa Vista, Alto Alegre, Cantá, Comunidade da Barata, Caroebe e atualmente está sediada na Comunidade Truaru da Cabeceira. Todos os 21 brincantes são da comunidade indígena e a maioria sobe pela primeira vez no tablado.
O grupo definiu “Amor de Mãe” como tema. No tablado, os quadrilheiros irão retratar a história de Isabel, mãe de São João Batista. A proposta é fazer um espetáculo voltado para todas as mães, mas em especial para as mães que são brincantes. Segundo o grupo, será um momento muito bonito para quem for prestigiar. Dessa forma, os 21 casais que vão subir no tablado estão “vibrantes”. Assim, a quadrilha foi fundada em 2012 e participa do Boa Vista Junina, mais uma vez, com o entusiasmo de sempre. Eles estão contando as horas.
Com o tema “Pedaços arrancados de mim”, o grupo levará pela primeira vez um tema sobre a violência contra a mulher. A ideia é retratar essa luta e a mensagem no tablado. “Cada vez que uma mulher sofre uma agressão, assédio ou abuso, é como se um pedaço fosse arrancado delas e da sua autoestima”. É com essa temática que os 21 casais pretendem envolver o público do Boa Vista Junina.
Logo, a quadrilha surgiu em 2019 no município de Alto Alegre, por meio da Associação Comunitária Coração Alegre. Além disso, os sócios fundaram o grupo para envolver os jovens do município em uma atividade cultural
Buscando inovação, o grupo escolheu o tema “Entre Lágrimas e Risos”. Os brincantes irão contar a história de Pierrot, Colombina e Arlequim chegando no São João. Esses personagens são famosos no carnaval e na Commedia Dell’Art, uma vertente popular do teatro renascentista. Por último, o grupo garante que a apresentação será tocante e bem-humorada, representando bem o tema.
Com mais de três décadas de festança junina, a Zé Monteirão nasceu em 1989. Irão subir 32 casais no tablado. Além disso, quadrilheiros planejam entregar mais um espetáculo contagiante para quem for assistir.
Com o tema “Jornada Nordestina: Onde as águas se encontram!”, o grupo vai retratar amigração nordestina e emocionar com uma linda história de amor, que precisou superar uma viagem inusitada cheia de empecilhos. Nesse sentido, a temática faz referência aos nordestinos que escolheram o Norte pra chamar de casa.
Por fim, a Agitação vem com uma longa história de mais de 15 anos de São João roraimense. Este ano, 49 casais sobem ao tablado para dar vida aos personagens e viver grandes emoções.
Fonte: Roraima em Tempo