- 25 de novembro de 2024
Pelos próximos 20 dias, o bairro Jóquei Clube terá equipes da Prefeitura de Boa Vista empenhadas em uma importante obra de requalificação do sistema de drenagem, solucionando assim mais um ponto crítico de alagamento na cidade. Serão 178 metros de rede que vai interligar as ruas Brucutu e Itajara com o sistema de escoamento da rua Corcel Negro.
As intervenções darão fim aos transtornos causados durante o período chuvoso na região. O prefeito Arthur Henrique (MDB) acompanhou os serviços esta semana e destacou o empenho da gestão em eliminar pontos de alagamento pela cidade, já são 26 concluídos. Esses locais ganharam um sistema de escoamento mais eficiente. Além disso, utros bairros como o do Jóquei Clube, estão com obras em andamento na capital.
“Essa é uma das obras mais caras e estamos trabalhando muito para acabar com esse problema. Nosso intuito é trazer solução para melhorar a vida dessas pessoas, pois nossa prioridade é o bem-estar das famílias”, ressaltou.
Além de resolver um problema antigo das ruas Brucutu e Itajara, o serviço vai mudar a realidade de muitas famílias. A dona de casa Joana Rodrigues está feliz com a obra no bairro, pois não vai mais ser impedida de sair de casa quando chover e nem vai correr o risco de ter a casa invadida pela água.
“A água demorava demais para secar, muitas vezes entrava nas casas. Estou feliz porque o prefeito olhou por nós, pois esperamos por esse trabalho há quase 20 anos”, disse.
Durante a primeira etapa da obra, um trecho da Corcel Negro, entre as ruas Grilo e Vai e Volta, ficará interditado para ampliação da tubulação do novo sistema de drenagem. A previsão é que os serviços fiquem prontos em até 20 dias.
Desde 2021, a prefeitura já implantou 41,85 km de drenagem em toda a cidade. Todo esse serviço resultou na eliminação de 26 pontos de alagamento, número que vai aumentar brevemente com a conclusão das obras na Avenida Getúlio Vargas e no bairro Jóquei Clube.
Outro serviço importante feito pela prefeitura são as galerias de concreto sendo construídas em locais inacessíveis e em substituição às antigas pontes de madeira. Até o momento, a Prefeitura de Boa Vista já construiu 32 galerias e outras estão em andamento na cidade e na área rural.
Fonte: Roraima em Tempo