- 25 de novembro de 2024
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) empossou os novos servidores aprovados no concurso público de 2019. Os profissionais vão integrar o quadro da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges).
Dessa forma, ocorreu a convocação de 80 profissionais e 50 tomaram posse. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (24), na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).
Em cerca de quase quatro anos de gestão, houve a convocação de mais de 4.200 aprovados em concursos. Desses, 2.780 tomaram posse para atuarem nas secretarias municipais de Boa Vista.
Arthur Henrique falou do compromisso de sua gestão em dar posse aos profissionais que agora vão contribuir com o seu trabalho.
“Hoje é um dia importante, e vale lembrar que a gente vem fazendo um grande trabalho desde o início da nossa gestão. Assim, a Prefeitura vem fazendo um papel importante que é a geração de empregos o que melhora a vida de milhares de famílias. Essa equipe vem para somar e ampliar os atendimentos dentro da Secretaria de Gestão Social” disse o prefeito.
Do mesmo modo, a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, ressaltou como será a atuação dos servidores.
“São diversas áreas de atuação desses profissionais que vamos incluir dentro do CRAS, CREA, abrigo infantil, abrigo do idoso, sede do Semges e CRAS Itinerante o que então contribui com o nosso serviço. Vamos atender melhor a população e preencher essas vagas que hoje temos”, disse.
De acordo com a Prefeitura, os novos servidores empossados atuarão nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abrigos e Projetos Sociais do município.
Mychaelson Ribeiro, de 40 anos é um dos profissionais que tomou posse do cargo e falou à reportagem sobre a conquista.
“É uma conquista bastante esperada e que agora chegou no tempo de Deus. É emocionante e estou ansioso e feliz pela conquista e vou prestar um serviço de qualidade como novo profissional. Dessa forma, vou servir o cidadão, acima de tudo”, disse.
Fonte: Roraima em Tempo