- 25 de novembro de 2024
A Câmara Municipal de Boa Vista entregou, nesta sexta-feira (1º), o Diploma de Mulher Cristã para a primeira-dama da capital, Nathália Cortez além de outras15 personalidades femininas que prestam relevantes serviços para a sociedade boa-vistense. A convocação ocorreu pelo Vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade).
Nathália Cortez, tem 39, é cristã e cearense. No entanto, mora em Roraima há duas décadas. Ela é casada com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) há 11 anos e é mãe de quatro filhas. Sua formação é em Odontologia e pós-graduada em Prótese Dentária.
Apaixonada pelo serviço social, hoje ocupa o cargo de secretária municipal de Gestão Social. Logo, a pasta coordena projetos como: Cabelos de Prata, Crescer, Dedo Verde, ArtCanto, Rumo Certo e Conviver, e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). E o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e pelos três conselhos tutelares.
“Não há como não reconhecer a diversidade de talento, habilidades e dedicação de mulheres como a primeira-dama à nossa comunidade. As homenageadas exercem trabalhos inspiradores em suas áreas de atuação, seja na Educação, Saúde, serviço comunitário, assistência religiosa e assistência social”, disse Adjalma Gonçalves.
“Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar ao lado do prefeito Arthur Henrique, participando de tantas ações importantes, cuidando das pessoas de Boa Vista, terra que me acolheu em 2003, e tou podendo contribuir com a nossa cidade”, discursou Nathália Cortez.
Do mesmo modo, o Diploma de Mulher Cristã tem sua criação pelo parlamentar da Casa, em 2023. O objetivo é reconhecer mulheres que desenvolvem relevantes serviços filantrópicos, sociais, médicos e ligados a missões cristãs de valorização e preservação da vida.
Além disso, o evento contou então, com autoridades como o prefeito Arthur Henrique (MDB).
Fonte: Roraima em Tempo