00:00:00

Prefeitura de Boa Vista: Sampaio anuncia apoio para Catarina Guerra


Como foi antecipado pela Coluna Parabólica, presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (Republicanos) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura.

O anúncio foi feito após uma sessão extraordinária da Assembleia, que tinha como pauta temas cruciais para o estado. Soldado Sampaio aproveitou o momento em que estava reunido com os deputados para comunicar sua decisão, que pegou todos de surpresa. Ele afirmou que a decisão foi tomada após reflexão cuidadosa e em prol do melhor interesse do estado de Roraima.

Além da retirada de sua candidatura, o presidente da Assembleia anunciou ainda seu apoio à candidatura da deputada estadual Catarina Guerra, do partido União Brasil. Catarina Guerra é uma figura respeitada no cenário político local e já havia em conversa com a reportagem afirmado que estava a disposição da decisão de seu grupo político “para fazer o que fosse melhor para Roraima”.

Soldado Sampaio também revelou que esse movimento faz parte de um projeto de construção de alianças entre o Republicanos e o PP. Essa aliança tem como objetivo fortalecer o grupo e apresentar uma candidatura competitiva nas eleições municipais.

O deputado estadual disse ainda que vai continuar dialogando com todas as forças políticas para construir essa frente ampla através da base governista.

Com isso, Catarina Guerra agora se torna uma das principais candidatas à prefeitura de Boa Vista. Tendo agora o desafio de convencer o deputado federal Nicoletti, presidente do União Brasil, seu atual partido, a desistir de sua candidatura, já lançada desde o ano passado. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, o deputado federal reafirmou que será candidato e que a deputada Catarina não seria a candidata do partido.

Na ocasião, o deputado afirmou que: “O único candidato do União Brasil a prefeito no ano que vem é o deputado Nicoletti. A única possibilidade da Catarina ser candidata é se ela abandonar o partido e ela vai perder o mandato. É bem simples”.

Em dezembro a coluna Parabólica também revelou que o governador Antonio Denarium (Progressistas) teria reunido mais de 15 deputados estaduais para declarar apoio ao nome de Catarina Guerra (União Brasil), sem convidar parlamentares do partido que sustenta a base do Governo. Desde o ano passado, Sampaio era o favorito a obter o apoio do governador.

À reportagem da Folha procurou o presidente do Republicanos, deputado Marcos Jorge (líder da sigla na ALE-RR), mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Folha BV

Últimas Postagens

  • 25 de novembro de 2024
A sorte de Denarium