- 26 de novembro de 2024
Denarium ficou 50% mais rico e Roraima 12,3% mais pobre
O IBGE revelou ontem que a taxa de pobreza em Roraima aumentou 12,3% nos últimos 10 anos, dos quais, cinco anos de governo de Antônio Denarium, que nesse período aumentou seu patrimônio quase em 50%. Isso comprova o que prefessores da UFRR e este Editor falam há tempos: só Denarium, seus amigos, sócios, e políticos aliados melhoraram de vida no estado.
Apenas como exemplo, o que tinham Renato "descontrolado" Silva e Jorge "botocado" Everton, em dezembro de 2018 e o que têm hoje?
O IBGE comprova, também, outra coisa que eu sempre disse em relação ao garimpo: só enriqueceu quem mexeu com ele, como políticos, empresários e parentes de Denarium, que abriram lojas e comércios e os fecharam depois que esse crime ambiental/fiscal/assassino foi suspenso pela Polícia Federal.
Mas fecharam não porque o povo deixou de comprar, e sim, porque seus donos não tinham mais como lavar o dinheiro que ganhavam criminosamente com o garimpo ilegal em áreas indígenas.
O cidadão comum e o servidor público continuam ganhando a mesma coisa e não eram os consumidores principais desse comércio fake nos últimos cinco anos. Quem dava a aparência de que mais dinheiro circulava era quem, direta ou indiretamente, mexia com o garimpo, e os sócios de Denarium que tiveram tudo quanto foi incentivos para o agronegócio, que não gera empregos.
Tanto isso é verdade que o IBGE revela a situação expondo que os pobres paupérrimos de Roraima aumentaram 12,3%, principalmente, nos anos em que Denarium ficou R$ 8 milhões mais rico.