- 26 de novembro de 2024
O TSE confirmando em março ou abril próximos a cassação da chapa de Antônio Denarium, o que é hoje adoração ao homem que fez fortuna tomando patrimônio de quem não conseguiu pagar os empréstimos que fez, mudará para Sampaio das Diárias, que irá assumir o governo do estado temporariamente e promover nova eleição para o Palácio Hélio Campos.
Sampaio deverá concorrer a govenador batendo de frente com Teresa Surita que nunca escondeu de ninguém a pretensão de ser governadora de Roraima. Mas, até o dia eleição, que poderá ocorrer juntamente com a eleição para prefeitos em outubro próximo, e não em até três meses depois dele assumir o mandato temporário, Sampaio é que será o "adorado" pela vassalagem profissional.
Mas, isso, se sobrar alguma coisa do tal empréstimo de R$ 805 milhões que Denarium implorou para ser aprovado. Faltou seriedade e simancol quando os deputados, inclusive os do MDB, com o governador já cassado, votaram a favor desse "papagaio" que tem cheiro de "rapa-tacho". Ninguém libera crédito para demissionário.
Sampaio pode assumir com o caixa zerado, e como fazer campanha eleitoral com o desgaste por causa de atrasos de pagamentos no funcionalismo e com meio empresarial/político porque a gente sabe que mais da metade de quem ganha dnheiro no governo tem mandato eletivo como Lord Hiran, Chico Cueca, o milagreiro dos bens (com a empresa União que ele diz que é de uma irmã dele) e uma série de deputados?
Sim, Sampaio pode assumir e encontrar só dívidas para pagar. Ele sabe que a Sesau, onde semana sim e outra também estoura algum escândalo ou denúncia de dinheiro desviado, deve meses de pagamentos a empresas e mais empresas, inclusive, de gente aliada de Denarium.
Enquanto isso, do outro lado, Teresa Surita virá como quem equilibrou todas as contas da Prefeitura de Boa Vista, que adotou política de pagar em dia funcionalismo, fornecedores e prestadores de serviços, além de reconhecida experiência administrativa e uma gestão continuada com Arthur Henrique.
O problema da ex-prefeita é grana. Mas esse, também, será o drama de Sampaio que será odiado ao invés de idolatrado se Denarium rapar o tacho de R$ 805 milhões que, irresponsavelmente, os deputados aprovaram para ele se dar bem.