- 26 de novembro de 2024
Arthur acata pesquisa, cola imagem em Teresa e esquece Jucá
Acatando resultado de pesquisa de avaliação da sua gestão, que encomendou meio que às escondidas, Arthur Henrique, mandou o podcast da PMBV convidar a ex-prefeita Teresa Surita. É que a pesquisa mostra que Arthur precisa colar mais sua imagem com a de sua madrinha eleitoral, pois é ela que tem voto, e não ele.
Porém, na entrevista sobre os feitos da trabalho da Primeira Infância, uma pessoa não foi destacada, justamente quem oportunizou recursos e facilitou meios para que esse programa fosse atingido: o ex-senador Romero Jucá.
TODAS AS OBRAS - Aliás, apenas relatando o que é fato: todas as grandes obras que Teresa realizou tiveram 100% de recursos obtidos por Jucá. Nesse combo, estão o Complexo Ayrton Senna, o Mané Garrincha, a Orla Taumanann, a Vila Olímpica, o Hospital Infantil, o Parque do Rio Branco, além de dezenas de escolas, creches, praças e quadras esportivas espalhadas por toda a cidade.
Não tem um político de Roraima que obteve mais recursos para obras na capital do estado. Quem sabe de alguma praça, escola ou posto de saúde que Chico Cueca, o milagreiro Mecias e Lord Hiran, atuais senadores, construíram em Boa Vista?
E Chico Cueca, além de cinco anos no Senado, passou 20 anos na Câmara só transferindo recursos de suas emendas para empresas da sua família. Lord, mandou recursos para outros estados ao invés de enviar para Boa Vista. E o milagreiro, é um zero à esquerda, fraco fraco fraco.
"Ah! Mais tem o Hospital do Câncer que o Hiran e a Angela Portela conseguiram!", pode alguém dizer. Mas hospital que não tem aparelho de ressonância magnética?
A própria gestão de Arthur surfa em recursos que Romero Jucá destinou há mais de quatro anos. Mas o reconhecimento disso passa batido.
ERRO FATAL - Comete-se aí, o mesmo erro fatal que o PSDB em 2002, na campanha de José Serra à Presidência da República, cometeu, ao não destacar o feitos do governo de Fernando Henrique, o governo que criou a estabilidade econômica no país, que acabou com a inflação desenfreada, que tornou o nossa moeda, realmente, forte, e com isso, milhões de empregos foram gerados.
Desde lá, o PSDB foi definhando e apenas assistindo o PT, o MDB e o PSL sendo governo.
Arthur, ao chamar Teresa para fortalecer a sua imagem, é a prova de que não tem história, experiência e muito menos preparo para concorrer sem tutela diante das verdades que virão à tona ano que vem.
Isso, ele tem pleno conhecimento. Porque é o que a pesquisa que encomendou, às escondidas, mostra.