- 26 de novembro de 2024
Vereador pode limpar a barra de Arthur
De onde menos se espera é que pode vir a passada de pano no péssimo resultado do prefeito Arthur Henrique na eleição para o Conselho Tutelar, onde ele não elegeu ninguém, e o seu candidato mais apoiado, ficou na 5ª suplência.
O vereador Ítalo Otávio propõe que seja criado mais vagas de conselheiros para atender a demanda na cidade, e mais cinco conselheiros seriam empossados, não deixando o prefeito que tem 95,30% de aprovação desmoralizado com a pecha de ser incompetente e mal articulado.
"Em abril deste ano, solicitei à Prefeitura que atendesse recomendação nacional do CONANDA para aumentar o quadro de conselheiros tutelares em Boa Vista por conta do aumento significativo da população nos últimos anos", postou o vereador em sua página no Instagram.
Essa recomendação de Ítalo Otávio expõe como Arthur e dona Mimosa, que dirige a pasta social que o marido deu de presente para ela tocar, são primários, amadores, já que, diante de uma recomendação do órgão nacional para que se amplie o atendimento a crianças e adolescentes, sendo Boa Vista classificada como a "capital da primeira infância", não fizeram nada.
Arthur, na verdade, samba na sombra de chapéu alheio. Não construiu nada de relevante. Apenas toca o que a cidade já tinha com as gestões de Teresa Surita, e consegue, com ajuda de dona Mimosa - muito admirada na secetaria que ganhou de presente, não é? - cometer esses erros primários e amadores, e ainda vem espalhar pesquisa de que tem 95,30 de aprovação na cidade, mas que não elegeu nenhum dos seus candidatos ao Conselho Tutelar. Só rindo muito, e alto.